Dica: como gastar menos bateria no Android

Google Imagens

Sistema operacional oferece o ‘Power Save Mode’. Veja como habilitar!

Como qualquer smartphone, os que trazem o sistema operacional Android embarcado podem sofrer com a pouca duração da bateria, especialmente os utilizados por “heavy users”. A maioria dos aparelhos Android traz uma opção de economia de bateria, que pode te ajudar a manter o aparelho funcionando por mais tempo quando a bateria estiver prestes a chegar ao fim.

 

Para ativar a opção de economia de bateria, aperte o botão “Home” para voltar à página inicial. Agora, aperte o botão “Menu” para que seja mostrado todas as opções do aparelho. Selecione o botão “Settings”, ou “Configurações”.

Google Imagens

Selecione, então, a opção “Power Saver”, ou “Economia de energia”. Você verá, em seguida, uma lista de ítens para definir suas preferências de economia de bateria. A primeira opção vai ativar ou desativar essa função. A segunda define qual o momento de ativação do recurso, com base na na porcentagem de gastos da bateria. Depois, deixe selecionada a opção “Notifique-me”, ou “Notify me” caso você queira que um ícone na tela te avise que o celular está rodando no modo econômico.

Agora, você define o que será desabilitado a partir do momento que o smartphone ativar o serviço: informações do background, wifi, bluetooth, brilho da tela, tempo de desligamento após a execução de alguma função, animações e até o modo vibracall. Para que a sua bateria dure o máximo possível, selecione todas essas opções.

 

 

 

Agora, é só confirmar a seleção e aproveitar a vida útil da sua bateria!

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar