Início » Notícias » E-commerce brasileiro cresce 21% no primeiro semestre

E-commerce brasileiro cresce 21% no primeiro semestre

Imagem Divulgação

Ao todo, foram realizadas 29,6 milhões de compras, com valor médio de R$ 346 cada

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e o e-Bit lançaram nesta quarta-feira (22/08) a 26º edição do relatório Webshoppers. O estudo é resultado de uma pesquisa realizada pelo e-Bit junto a 8 mil lojas virtuais.

O relatório aponta que o comércio eletrônico no Brasil cresceu 21% no primeiro semestre de 2012, faturando R$ 10,2 bilhões. Neste período, 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online, somando 37,6 milhões de e-consumidores.

Nos seis primeiros meses do ano, foram realizadas 29,6 milhões de compras em e-commerce, com valor médio de R$ 346 cada, montante que supera os 25 milhões de pedidos registrados no mesmo período do ano passado. A expectativa de crescimento para o segundo semestre é de 20%, com faturamento de R$ 22,5 bilhões.

Dentre as categorias de produtos mais vendidos estão: as de eletrodomésticos, saúde, beleza e medicamentos (empatadas en primeiro lugar com 13%); em seguida vêm moda e acessórios( com 11%); livros, assinaturas de revistas e jornais (10%); e produtos de informática (9%).

Já o mercado de compras coletivas, no primeiro semestre, totalizou 12 milhões de cupons vendidos, com valor médio de R$ 60. Ao todo foram mais de 83 mil ofertas anunciadas. O estudo ainda mostra que, em junho de 2012, 1,3% das compras online foram realizadas por meio de aparelhos móveis. No mesmo período de 2011 esse indicador era de 0,3%.

Amazon

Nesta edição do Webshoppers, foi realizado um levantamento sobre a chegada da Amazon no Brasil. A pesquisa ocorreu entre 3 e 12 de agosto e contou com 3.125 respostas.

Do universo pesquisado, 26% das pessoas já compraram na Amazon e gastaram, em média, R$ 158 em sites internacionais. Mas, na Amazon eles chegam a desembolsar R$ 172. Porém o valor é inferior ao gasto na BestBuy, que tem um gasto médio de R$ 212.

Índice FIPE Buscapé

Nos últimos 12 meses, de junho de 2011 a junho de 2012, a radiografia de preços do setor realizada pelo relatório FIPE Buscapé registrou uma queda de -7,07 % nos preços dos produtos vendidos no comércio eletrônico. A categoria com maior queda no período foi a de eletrônicos (-14,85%), seguido de telefonia (-13%) e eletroeletrônicos (-14,85%).

Via: Olhar Digital 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE