The Sims Social promete dar ao jogador uma sensação mais profunda de interatividade com outras pessoas
A distribuidora e produtora de jogos Electronic Arts anunciou na última quarta-feira (08/06) o jogo The Sims Social para Facebook, prometendo entrar ainda mais no mercado de jogos sociais. O anúncio foi feito durante a Electronic Entertainment Expo, ou E3, evento anual de jogos eletrônicos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Com a versão do simulador The Sims, a EA promete revolucionar os jogos de Facebook, permitindo que as pessoas se socializem mais profundamente através do game. Ainda não se tem muitos detalhes sobre as opções adicionadas à versão, mas sabe-se que, além de interação com outras pessoas em tempo real, também haverá um modo de construção de casas.
O jogo ainda não possui data de lançamento oficial, mas uma página no Facebook indica que deve chegar em breve. De acordo com a EA Games, itens especiais e outras exclusividades serão dadas àqueles que “Curtirem” a página.
The Sims é uma franquia criada em 2000 pela Maxis. Ao todo, a série vendeu mais de 125 milhões de unidades, e foi traduzida para 22 idiomas, incluindo português (PT-BR). The Sims 3 foi lançado há dois anos e já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro.
Esta não é a primeira aposta da EA Games para o mercado de jogos sociais. No final de maio, a distribuidora anunciou um jogo baseado na franquia Sim City e outro baseado na série de televisão Os Simpsons.
Atualmente, a Zynga faz sucesso com jogos considerados “cópias” dos jogos publicados anteriormente pela EA Games, como é o caso do próprio CityVille (2010). O game social ultrapassou 100 milhões de usuários em menos de um ano, e sempre foi comparado com o jogo SimCity (1989).
Fonte: OlharDigital