Em breve Instagram para Android

Em breve Instagram para Android

Criador do app de compartilhamento de fotos comemora marca de 27 milhões de usuários e confirma que versão para Android está perto de sair.

A versão para Android do Instagram será lançada “em breve”, anunciou a empresa, que também comemorou a marca de 27 milhões de usuários no serviço de compartilhamento de fotos, segundo o VentureBeat.

Apesar de estar disponível atualmente apenas para iPhone, iPad e iPod Touch, o Instagram mais do que duplicou a base de usuários nos últimos cinco meses. Em novembro do ano passado, a rede social de fotos tinha 13 milhões de usuários.

Desde então, ganhou mais 14 milhões.

O lançamento do aplicativo para Android deve ampliar ainda mais a base de usuários do Instagram, que estará disponível em uma variedade maior de dispositivos.

Segundo o criador do aplicativo, Kevin Systrom, a versão para o sistema do Google é “um dos mais incríveis apps de Android que você já viu”. A data de lançamento ainda não foi divulgada. O Instagram afirma apenas que o app será lançado “em breve”.

Depois do Android, o próximo destino do Instagram pode ser os smartphones com Windows Phone 7, segundo Systrom. Ele afirmou que uma versão para smartphones com o sistema da Microsoft está sendo considerada.

O Instagram tem grandes planos de expansão para o futuro. Recentemente surgiu a informação de que a rede social quer levantar US$ 40 milhões em investimentos, e que ela poderia ser avaliada em até US$ 500 milhões.


Fonte:
Olhar digital