Início » Notícias » Estação Espacial Internacional está concluída

Estação Espacial Internacional está concluída

Google Imagens

O laboratório espacial está em construção desde 1998 e foram gastos cerca de US$ 100 bilhões no projeto

A Estação Espacial Internacional (ISS) foi oficialmente concluída na última sexta-feira (27/5), quando a missão STS-134, tripulada pelos astronautas Mike Fincke e Gregory Chamitoff, no ônibus espacial Endeavour, fizeram os últimos ajustes.

Os astronautas estão voltando para a Terra nesta segunda-feira (30/5), depois de ficarem 11 dias no espaço. Para o término da construção foram necessárias, aproximadamente, 7 horas do lado de fora da Estação Espacial, contabilizando mais de 1.000 horas em todas as missões na Estação Espacial feitas até então.

Esta foi a 159ª missão para a construção da Estação Espacial Internacional e, também, o último voo do ônibus espacial Endeavour, que será aposentado dessas missões. Os ônibus espaciais mais comuns devem ser usados apenas para viagens turísticas pelo espaço, enquanto o Endeavour será colocado num museu da Califórnia, nos Estados Unidos.

Com construção iniciada em 1998, a ISS é, além de um laboratório espacial, uma representação da permanência humana no espaço. Para sua montagem, foram gastos cerca de US$ 100 bilhões, incluindo o custo das missões espaciais necessárias para a sua conclusão.

Fonte: OD

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE