Início » Internet » Executivos perdem confiança na TV e apostam na Internet

Executivos perdem confiança na TV e apostam na Internet

De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, a elite empresarial perdeu confiança na televisão brasileira. Inclusive quando o assunto é violência e sexo na programação. 537 executivos, de 381 grandes empresas nacionais, participaram do estudo cujo objetivo principal é saber a opinião sobre sustentabilidade e responsabilidade social. A resposta resultou na desconfiança sobre uma possível melhora nos níveis de sexo e violência na TV, classificados na lista de “problemas crônicos do país”.

Para 48% dos entrevistados, as deficiências anunciadas na programação televisiva tendem a piorar. 45% deles acham que o nível vai se manter igual e apenas 7% acreditam em melhora em termos de qualidade em tais temas.

Se comparada à mesma pesquisa datada de 2005, a TV aberta perdeu confiabilidade e eficiência entre a opinião dos executivos. A queda, respectivamente, foi de 61% para 52% e 65% para 49%.

A Internet, por sua vez, ganhou amplitude com relação à satisfação. Atualmente, 75% dos executivos a consideram satisfatória como mídia, contra 29% registrados em tempos atrás. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais e as informações são do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo.

Fonte: adNews

Voltar para o Blog

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE