Explore a integração do Gmail com o Google+

Desde que lançou sua rede social, o Google vem promovendo sua integração com outros serviços. Com o Gmail não é diferente. Veja como tirar proveito dessa combinação de recursos.

Direto nos círculos
Novidade na barra lateral, o marcador Círculos faz a integração com a rede social Google+ e garante acesso fácil às correspondências mantidas com as pessoas dos círculos. Clique na seta que fica à esquerda do marcador para ver a lista de círculos criados. Selecione um deles para exibir todas as mensagens trocadas. Posicione o mouse sobre o marcador Círculos para fazer surgir uma segunda seta, à direita. Clique nela se quiser ocultar o marcador ou editar os círculos do Google+.

Detalhes do contato
A integração do Gmail com o Google+ não se restringe à presença do marcador Círculos no painel direito. Em mensagens de contatos da rede social do Google você poderá ver, à direita, seu contato, o círculo ao qual pertence e sua última postagem. Se clicar no link Mais Detalhes, terá acesso também às últimas mensagens trocadas com ele e aos documentos compartilhados. No alto desse painel ficam também ícones para iniciar bate-papo, começar um novo e-mail, fazer uma chamada e acesso rápido à página de edição do contato e como ele deve ser exibido na lista de bate-papo. Quando um correspondente não faz parte de um círculo, aparece aí um botão para incluí-lo.

Compartilhe as fotos
As fotos anexadas às mensagens podiam ser visualizadas ou baixadas no antigo Gmail. O novo traz uma opção a mais, que é Compartilhar. Clique nesse link ao lado da foto e o Gmail abrirá uma janela de postagem no Google+. Você pode adicionar um comentário à imagem e escolher os círculos ou as pessoas com quem deseja compartilhá-la.

Via: Info 

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar