Facebook

Empresa garante que os usuários terão a mesma experiência ao acessar a rede social via tablet

O Facebook acaba de anunciar, por meio do Grupo Oficial de Notícias da rede social, o lançamento do seu aplicativo para iPad. Segundo a companhia, com o app, os usuários terão a disponibilidade de ter a mesma experiência do site dentro do tablet da Apple.

Além de mais interatividade, navegação mais rápida, bate-papo, jogos e fotos maiores, a rede social também fez melhorias para o aplicativo para iPhone em m.facebook.com. “Em sua próxima atualização, você encontrará uma navegação simplificada, uma busca mais rápida e acesso a muito mais jogos e aplicativos. Visite a página do Facebook para iPhone para mais informações”, disse Leon Dubinsky, engenheiro de software da rede.

A empresa ainda publicou alguns destaques do novo aplicativo. Veja a seguir:

Um Facebook interativo

Use a ponta dos dedos para rolar a tela pelo seu Feed de Notícias. Deslize o dedo pela tela para folhear um álbum. Pressione uma foto para aumentar seu tamanho. Usar o Facebook no iPad é muito divertido!

Fotos maiores e melhores

As fotos têm mais brilho no iPad. São maiores e mais fáceis de folhear, como em um álbum real de fotos. É como ter uma apresentação de slides reunindo todos os seus amigos e lembranças, onde quer que você vá.

Navegue em qualquer lugar rapidamente

Seus jogos, aplicativos, grupos e listas ficam no menu à esquerda e você não precisa ir de um lado ao outro para encontrar as funções que mais usa. Além disso, suas mensagens e notificações ficam no topo de todas as telas, ou seja, você pode responder às mensagens de amigos e ficar por dentro de todas as atualizações importantes – a partir de um único local.

Bate-papo, jogos e outros recursos

O aplicativo vem com uma série de novos recursos: você pode, por exemplo, bater papo diretamente de seu iPad ou jogar no Facebook e usar aplicativos em modo de tela cheia. Você também pode assistir a vídeos em alta resolução, gravar vídeos de alta definição e enviar dados para fluxos de dispositivos Airplay.

Obtenha o aplicativo

O Facebook para iPad encontra-se disponível na Loja de Aplicativos da Apple.

 

Fonte: Olhardigital