Início » FireFox 4, 5, 6 e 7 serão lançados em 2011

FireFox 4, 5, 6 e 7 serão lançados em 2011

Google Imagens

Lançamentos de novas versões do navegador devem ter um intervalo menor, para acompanhar o crescimento do rival Chrome

A Mozilla anunciou nesta segunda-feira (7/2) planos agressivos para os lançamentos do seu navegador open-source, o FireFox. Até o final de 2011, a empresa quer colocar no mercado quatro novas versões. Atualmente, a empresa está trabalhando na 11ª versão beta do FireFox 4, que deverá ser lançada no final desta semana.

Entre as funções anunciadas para seus sucessores, o FireFox 5 deverá ter um gerenciador de contas e de compartilhamento simples de links, chamado de F1, embutidos. Além disso, o browser também terá suporte para o Windows 7 de 64 bites.

O FireFox 6 será focado em aplicações de web, chamadas de Open Web Apps, otimização de JavaScript e suporte para o Mac OS X Lion, da Apple. Também serão adicionados mais algumas capacidadedes de HTML5 e CSS3 à plataforma Gecko da Mozilla.

Por fim, o FireFox 7, com mudanças ainda pouco claras, terá a chamada Electrolysis, que separa os processos do navegador em abas individuais e isoladas, assim como melhora o suporte para a chamada XML Binding Language.

A “pressa” da Mozilla pode significar uma reação à chamada “guerra dos navegadores”, já que, apesar de manter o segundo lugar, o FireFox vem caindo lentamente na porcentagem de usuários, perdendo espaço para o Chrome, em vez de absorver aqueles que deixam o Internet Explorer.

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE