Início » Internet » Foursquare reforma aplicativo com foco no social

Foursquare reforma aplicativo com foco no social

Imagem Divulgação

O Foursquare, rede social baseada em geolocalização, apresentou a nova versão de seu aplicativo, inicialmente disponível para usuários de iOS, Android e BlackBerry.

O app simplificou sua navegação. Se antes havia cinco ícones na base do app, agora são somente três: amigos, explorar e perfil.

A principal novidade é uma nova aba perfil, mais focado no social. Agora, uma única página exibe seu número de amigos, estatísticas, fotos, dicas, medalhas, listas, além de suas atividades recentes.

A timeline (ou aba amigos) também foi reestilizada, se tornando mais social e estimulando a interação entre os usuários.

Dentro dessa timeline, os usuários poderão curtir (aqui chamado de gostar) os check-ins de seus contatos. Ela também informa novos registros de amizades e quais páginas seus amigos começaram a seguir.
A área explorar, utilizada para fazer check-ins, também ganhou novos recursos. Agora, um mapa localizado no alto exibe a distribuição dos estabelecimentos mais próximos, seguido abaixo de fotos e da lista de seus amigos que já visitaram o lugar.

A reforma vem em um momento no qual os usuários do serviço já sentiam um efeito de “ressaca”, provocado pela falta de novidade. Com a mudança, a empresa espera atrair e manter fiéis novos usuários.
Lançado em 2009, o Foursquare possui cerca de 20 milhões de usuários, metade deles localizados fora dos Estados Unidos.

Via: Info 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE