Imagem Divulgação

O Foursquare, rede social baseada em geolocalização, apresentou a nova versão de seu aplicativo, inicialmente disponível para usuários de iOS, Android e BlackBerry.

O app simplificou sua navegação. Se antes havia cinco ícones na base do app, agora são somente três: amigos, explorar e perfil.

A principal novidade é uma nova aba perfil, mais focado no social. Agora, uma única página exibe seu número de amigos, estatísticas, fotos, dicas, medalhas, listas, além de suas atividades recentes.

A timeline (ou aba amigos) também foi reestilizada, se tornando mais social e estimulando a interação entre os usuários.

Dentro dessa timeline, os usuários poderão curtir (aqui chamado de gostar) os check-ins de seus contatos. Ela também informa novos registros de amizades e quais páginas seus amigos começaram a seguir.
A área explorar, utilizada para fazer check-ins, também ganhou novos recursos. Agora, um mapa localizado no alto exibe a distribuição dos estabelecimentos mais próximos, seguido abaixo de fotos e da lista de seus amigos que já visitaram o lugar.

A reforma vem em um momento no qual os usuários do serviço já sentiam um efeito de “ressaca”, provocado pela falta de novidade. Com a mudança, a empresa espera atrair e manter fiéis novos usuários.
Lançado em 2009, o Foursquare possui cerca de 20 milhões de usuários, metade deles localizados fora dos Estados Unidos.

Via: Info