Início » Veja as primeiras impressões do Galaxy S III

Veja as primeiras impressões do Galaxy S III

Tela de 4,8″ e velocidade são os pontos fortes do Galaxy S III

Galaxy S III
Imagem Divulgação

A Samsung apresentou em São Paulo o aguardado Galaxy S III. Conseguimos colocar as mãos em um dos aparelhos e testar suas funcionalidades.

A primeira impressão do aparelho é bastante positiva. A tela Super AMOLED de 4,8 polegadas é imensa, tem excelente brilho e a resposta aos toques é muito boa, até mesmo nas bordas. Mesmo com o tamanho, o aparelho não parece ter proporções tão exageradas. Operá-lo com uma das mãos é uma tarefa bastante simples e cômoda. O peso de 133 gramas colabora para a “boa pegada” do smartphone.

A câmera de 8 megapixels, que segundo a Samsung tem o melhor tempo de resposta no registro de imagens, na prática se mostrou muito similar ao que já existe no Galaxy X. A gravação de vídeo parece ser um ponto forte. Mesmo em um ambiente com pouca iluminação, o resultado inicial foi interessante. Veja o vídeo abaixo.

O chipset Exynos 4212, com um processador Cortex A9 de quatro núcleos de 1,4 GHz, fez do Galaxy S III um aparelho muito rápido. O Android 4 rodou sem nenhum problema. A nova interface TouchWiz está elegante, com ícones bem trabalhados e animações.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Não conseguimos testar os recursos de reconhecimento de face, mas experimentamos os sensores para desativar a música colocando a tela virada para baixo. O recurso S-Voice, que funciona como a Siri, da Apple, não estará disponível já no lançamento, mas uma versão em português ainda será produzida. No Benchmark Quadrant, o S III cravou 5.076 pontos.

No Brasil, a Samsung irá comercializar os modelos de 16 GB na cor Grafite (azul no exterior) e branco, pelo preço de 2.099 reais. Para suprir a falta de espaço, um acordo com o Dropbox dá ao proprietário do Galaxy S III 48 GB de espaço no serviço. O aparelho também conta com uma entrada para cartões microSD de até 64 GB.

 

Via: Info
 

 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE