Projeto registrou a Grande Barreira de Corais, na Austrália; a ilha vulcânica de Apo, nas Ilhas Filipinas; a baía de Hanauma e a cratera de Molokini, no Hawaii
Depois de fotografar praias, montanhas geladas, o interior de lojas, Jerusalém e a Amazônia, o Google decidiu ir além e levar as câmeras do Street View para o fundo do mar.
“Estamos adicionando as primeiras imagens submarinas panorâmicas ao Google Maps. Esse é o próximo passo em nossa busca de proporcionar às pessoas o mapa mais completo, preciso e útil do mundo”, declarou o vice-presidente de mapas, Brian McClendon, no blog da empresa.
Inicialmente, o projeto registrou quatro lugares: a Grande Barreira de Corais, na Austrália; a ilha vulcânica de Apo, nas Ilhas Filipinas; a baía de Hanauma e a cratera de Molokini, no Hawaii.
As imagens foram capturadas em parceria com o instituto de Catlin Seaview de estudo da vida marinha, com a utilização de uma câmera especialmente projetada para operar embaixo d´água, a SVII.
Além de poderem serem localizadas pelo serviço do Google Maps, as imagens também foram indexadas no site World Wonders Project, do Google.
A empresa não anunciou quando novas localidades devem ser adicionadas. Alguém aí gostaria de ver Fernando de Noronha?
Via Info