Início » Notícias » Google adiciona fotos do fundo do mar ao Maps

Google adiciona fotos do fundo do mar ao Maps

Imagem Divulgação

Projeto registrou a Grande Barreira de Corais, na Austrália; a ilha vulcânica de Apo, nas Ilhas Filipinas; a baía de Hanauma e a cratera de Molokini, no Hawaii

Depois de fotografar praias, montanhas geladas, o interior de lojas, Jerusalém e a Amazônia, o Google decidiu ir além e levar as câmeras do Street View para o fundo do mar.

“Estamos adicionando as primeiras imagens submarinas panorâmicas ao Google Maps. Esse é o próximo passo em nossa busca de proporcionar às pessoas o mapa mais completo, preciso e útil do mundo”, declarou o vice-presidente de mapas, Brian McClendon, no blog da empresa.

Inicialmente, o projeto registrou quatro lugares: a Grande Barreira de Corais, na Austrália; a ilha vulcânica de Apo, nas Ilhas Filipinas; a baía de Hanauma e a cratera de Molokini, no Hawaii.

As imagens foram capturadas em parceria com o instituto de Catlin Seaview de estudo da vida marinha, com a utilização de uma câmera especialmente projetada para operar embaixo d´água, a SVII.

Além de poderem serem localizadas pelo serviço do Google Maps, as imagens também foram indexadas no site World Wonders Project, do Google.

A empresa não anunciou quando novas localidades devem ser adicionadas. Alguém aí gostaria de ver Fernando de Noronha?

 

View Larger Map

 

Via: Info

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE