Gmail

Anunciadas na terça-feira (01/11), as mudanças abrangem chat, tamanhos de tela, temas em HD, navegação e busca.

O Google fez um anúncio em seu blog nesta terça-feira (01/11), notificando mudanças no design e navegação do Gmail. Durante os próximos dias, você poderá alterar para a nova interface, clicando em Switch to the new look, localizado ao lado do botão do Gmail, à esquerda da página, tendo mais facilidade e rapidez para visualizar seu e-mails.

Também foram criadas novas funcionalidades:

Conversa aerodinâmica: a partir de agora, as conversas via e-mail serão mais organizadas. Fotos dos perfis dos usuários serão mostradas para você saber quem enviou aquele conteúdo. O Google também retirou vários detalhes, deixando a página mais limpa e fácil de navegar.

Tamanho adaptável: Um botão com uma engrenagem estará disponível. Nele, você pode escolher o tamanho do display, que se ajustará à janela de diferentes modos. Ao diminuir ou aumentar o tamanho da tela, a interface se ajusta de forma automática e proporcional.

Temas em high definition: Através do iStockphoto, um provedor de imagens online, os temas de seu e-mail ficarão muito mais vivos e em HD. Os “favoritos” dos usuários foram atualizados para a nova qualidade. Se você já possui um tema, não se esquente: ele receberá update de forma automática.

Navegação mais simples: A vida de quem usa o Gtalk na página de seu e-mail ficará mais fácil daqui para frente. O usuário poderá diminuir as abas não-utilizadas, deixando outras mais destacadas. As setas de seu teclado podem ser usadas para ir de um item a outro. E, para esconder a aba inteira, basta clicar no item desejado.

Pesquisa filtrada: A busca por e-mails antigos ou perdidos ficou bem mais fácil graças ao filtro que foi introduzido a ela. Dá para procurar por remetente, destinatário, assunto, palavras que estão ou não no e-mail e até por data de envio/recebimento.

Veja abaixo um vídeo explicativo sobre a nova interface do Gmail e uma galeria de fotos do novo visual:

 

 

Fonte: OlharDigital