Google aprimora mecanismo de pesquisa por imagens

Em complemento aos lançamentos do dia, como a funcionalidade de páginas instantaneas e a busca por voz no Google Search, a gigante de Mountain View anunciou nesta terça-feira que vai ampliar a tecnologia do Google Instant para a pesquisa de imagens, permitindo visualizar os resultados em tempo real – a cada letra digitada no campo de pesquisa.

A empresa também anunciou a integração de reconhecimento de imagens do Google Goggles, implementando desta forma a possibilidade de realizar pesquisas no Google Imagens utilizando apenas fotos e imagens que estão em seu computador, um modo ultra-rápido de encontrar as respostas que você precisa.

“Próximo ao microfone do Voice Search, você também verá uma pequena câmera no campo de pesquisa do buscador de imagens. Se você clicar na câmera, você poderá carregar qualquer imagem do seu computador ou indicar uma URL para descobrir o que é. Experimente aquelas fotos antigas das férias e tente identificar referências”, explicou o Google.

Para facilitar as buscas de imagens que estão na web, o Google liberou uma extensão para Google Chrome e Firefox que permitem pesquisar qualquer imagem através da seleção via botão direito do mouse.

Clique aqui e instale

Via Google Discovery