Google Earth revela imagens do mega datacenter que deve abrigar o iCloud

O banco de dados da companhia, anunciado no ano passado, terminou de ser construído e entrou em funcionamento recentemente

Google Imagens

A Apple já confirmou que o serviço de músicas iCloud será anunciado oficialmente durante a conferência de desenvolvedores da companhia, mas não explicou onde vai guardar todos os dados gerados pela novidade. A resposta para essa questão pode estar no Google Earth que, agora, apresenta um data center de mais de 4.600 m² construído recentemente na Carolina do Norte (direita). Para visualizá-lo no Google Maps, basta procurar pelo endereço “6081 Startown Road, North Carolina”.

Trata-se de uma base de dados da Apple, que teve sua construção iniciada no ano passado pelo valor estimado de US$ 1 bilhão. De acordo com uma afiliada local da FOX, que visitou os arredores do complexo, realmente se trata de um data center para o serviço de músicas iCloud. Em 2010, no entanto, a companhia afirmava que a construção guardaria informações dos serviços iTunes Music Store e Iphone App Store, que já possuem data centers específicos.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

 

Fonte: OD