Início » Google Earth revela imagens do mega datacenter que deve abrigar o iCloud

Google Earth revela imagens do mega datacenter que deve abrigar o iCloud

O banco de dados da companhia, anunciado no ano passado, terminou de ser construído e entrou em funcionamento recentemente

Google Imagens

A Apple já confirmou que o serviço de músicas iCloud será anunciado oficialmente durante a conferência de desenvolvedores da companhia, mas não explicou onde vai guardar todos os dados gerados pela novidade. A resposta para essa questão pode estar no Google Earth que, agora, apresenta um data center de mais de 4.600 m² construído recentemente na Carolina do Norte (direita). Para visualizá-lo no Google Maps, basta procurar pelo endereço “6081 Startown Road, North Carolina”.

Trata-se de uma base de dados da Apple, que teve sua construção iniciada no ano passado pelo valor estimado de US$ 1 bilhão. De acordo com uma afiliada local da FOX, que visitou os arredores do complexo, realmente se trata de um data center para o serviço de músicas iCloud. Em 2010, no entanto, a companhia afirmava que a construção guardaria informações dos serviços iTunes Music Store e Iphone App Store, que já possuem data centers específicos.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

 

Fonte: OD

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE