Início » Google fotografa data center com Street View

Google fotografa data center com Street View

Imagem Divulgação

O Google decidiu virar os olhos para si mesmo e utilizar as câmeras do Street View para registrar um de seus datacenters, localizado na cidade de Lenoir, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O passeio permite passar por todas as partes do espaço, desde a recepção, indo pela sala dos servidores, dos servidores redundantes, até as torres onde a água é resfriada.

Imagem Divulgação

A estrutura permite que o Google indexe 20 bilhões de páginas por dia, faça mais de 3 bilhões de buscas, armazene mensagens de 425 milhões de contas do Gmail, entre outros, segundo reportagem da revista Wired, que acompanhou o registro.

“Quatorze anos atrás, quando o Google era um projeto de pesquisa de Larry e Sergey, eles utilizaram um computador barato para rodar seu algoritmo. Crescemos um pouco desde então”, afirmou o vice-presidente de infraestrutura técnica do Google, Urs Hölzle, em post publicado no blog da empresa.

Para fazer as fotos, o Google utilizou seu trollie (pequeno carrinho) equipado com as câmeras do Street View.

A empresa também criou uma página dedicada a apresentar os centros de processamento de dados.

Via: Info

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE