Incubadora comemora 2º ano de fundação

Incubadora de Empresas Guarulhos

No dia 31 de outubro será realizado um grande evento comemorativo do 2ª aniversário da Incubadora de Empresas de Guarulhos. Trata-se de um Café Tecnológico que ocorrerá no teatro Adamastor do Centro e a expectativa é que mais de 700 pessoas prestigiem as atividades a serem desenvolvidas.

Este evento irá apresentar os resultados das 26 empresas incubadas que hoje tornam a Incubadora de Guarulhos uma das 5 maiores Incubadoras do Estado, com a perspectiva de tornar-se até 2008 a 2ª maior de São Paulo com 30 empresas.

Durante o Café Tecnológico está previsto também a formalização de um Convênio de Cooperação Técnica com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Embrapa, entidade que atua no segmento do agro-negócios e que auxiliará, com transferência de tecnologias, as empresas incubadas principalmente da área ambiental e de biotecnologia. Estes convênios prevêem inclusive apoio econômico.

A Incubadora de Empresas de Guarulhos será a primeira do Estado a ser contemplada com este convênio de transferência tecnológica. O próprio presidente da Embrapa deverá estar presente para a assinatura do convênio, juntamente com personalidades e autoridades municipais, estaduais e federais.

Outro fato relevante será a participação da Raitec – Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação – que é composta por 10 incubadoras, que são:

• o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec);
• a Incubadora de Empresas de Guarulhos;
• a Incubadora de Empresas Barão de Mauá (IEBM);
• a Incubadora Aceleradora de Empreendimentos (ITS);
• a In Nova Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André;
• a Incubadora da fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (EsalqTec);
• a Incubadora de Empresas de Santos (IES);
• a Incubadora Tecnológica de Empresas de Sorocaba (Intes);
• a Incubadora de São Bernardo do Campo (IESBeC) e
• a Incubadora Tecnológica de Mogi das Cruzes (Intec).

De acordo com o Gerente da Incubadora Guarulhos, todas as incubadoras da Raitec estarão presentes em seus respectivos “estandes”, e trarão consigo seus parceiros e apoiadores, e o mais importante, as mais de 250 empresas incubadas. “Solicitamos que cada empreendedor incubado na Raitec traga para nosso evento pelo menos dois clientes, nossa intenção é de estimular a integração e a geração de negócios entre estas empresas”.

A Incubadora de Empresas de Guarulhos é uma realização da AGENDE – Agência de Desenvolvimento, em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, o SEBRAE-SP, o CIESP e a Prefeitura de Guarulhos.

Convite.