Incubadora de Empresas Guarulhos

No dia 31 de outubro será realizado um grande evento comemorativo do 2ª aniversário da Incubadora de Empresas de Guarulhos. Trata-se de um Café Tecnológico que ocorrerá no teatro Adamastor do Centro e a expectativa é que mais de 700 pessoas prestigiem as atividades a serem desenvolvidas.

Este evento irá apresentar os resultados das 26 empresas incubadas que hoje tornam a Incubadora de Guarulhos uma das 5 maiores Incubadoras do Estado, com a perspectiva de tornar-se até 2008 a 2ª maior de São Paulo com 30 empresas.

Durante o Café Tecnológico está previsto também a formalização de um Convênio de Cooperação Técnica com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Embrapa, entidade que atua no segmento do agro-negócios e que auxiliará, com transferência de tecnologias, as empresas incubadas principalmente da área ambiental e de biotecnologia. Estes convênios prevêem inclusive apoio econômico.

A Incubadora de Empresas de Guarulhos será a primeira do Estado a ser contemplada com este convênio de transferência tecnológica. O próprio presidente da Embrapa deverá estar presente para a assinatura do convênio, juntamente com personalidades e autoridades municipais, estaduais e federais.

Outro fato relevante será a participação da Raitec – Rede de Apoio à Inovação Tecnológica nos Empreendimentos em Criação – que é composta por 10 incubadoras, que são:

• o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec);
• a Incubadora de Empresas de Guarulhos;
• a Incubadora de Empresas Barão de Mauá (IEBM);
• a Incubadora Aceleradora de Empreendimentos (ITS);
• a In Nova Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André;
• a Incubadora da fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (EsalqTec);
• a Incubadora de Empresas de Santos (IES);
• a Incubadora Tecnológica de Empresas de Sorocaba (Intes);
• a Incubadora de São Bernardo do Campo (IESBeC) e
• a Incubadora Tecnológica de Mogi das Cruzes (Intec).

De acordo com o Gerente da Incubadora Guarulhos, todas as incubadoras da Raitec estarão presentes em seus respectivos “estandes”, e trarão consigo seus parceiros e apoiadores, e o mais importante, as mais de 250 empresas incubadas. “Solicitamos que cada empreendedor incubado na Raitec traga para nosso evento pelo menos dois clientes, nossa intenção é de estimular a integração e a geração de negócios entre estas empresas”.

A Incubadora de Empresas de Guarulhos é uma realização da AGENDE – Agência de Desenvolvimento, em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, o SEBRAE-SP, o CIESP e a Prefeitura de Guarulhos.

Convite.