Início » Internet » Instagram, enfim, lança interface web para os perfis de usuários

Instagram, enfim, lança interface web para os perfis de usuários

Nova função será liberada aos poucos nos próximos dias

Imagem Divulgação

Desde que o Instagram foi criado, uma das maiores requisições dos usuários era uma interface web. Até hoje, os perfis e imagens eram “presos” ao aplicativo, acessíveis apenas com serviços de terceiros. É verdade que cada foto tem seu permalink, mas o próprio site do Instagram não centralizava os posts.

Há poucos minutos, a popular rede social fotográfica revelou os perfis na web, contendo biografia, avatar, e um painel com as imagens compartilhadas pelo usuário através do app. É possível também seguir, comentar e dar like em fotos, além de editar o perfil diretamente no site.

Imagem Divulgação

A nova função será liberada aos poucos nos próximos dias. Se o seu perfil ainda não estiver no novo formato, confira alguns exemplos listados pelo próprio Instagram: @nike, @cucinadigitale, @mycookingdiary e @palomaparrot.

Se o seu perfil for privado, ele também terá esse novo layout, mas as fotos não serão exibidas publicamente. E o Instagram reforça: Não será possível fazer upload de imagens via web, apenas através do aplicativo.

Ficou bonito e, obviamente, as similaridades com a interface do Facebook não são mera coincidência.

Imagem Divulgação

Via: B9