Happy Places propõe o compartilhamento de imagens de tudo o que nos faz felizes

Imagem Divulgação

O Pão de Açúcar já usou a pergunta “O que faz você feliz?” em suas campanhas. Agora, é a vez da Coca-Cola usar a mesma questão como ponto de partida de Happy Places, uma nova rede social dedicada a fotografias, mais ou menos nos mesmos moldes do Instagram. A marca já lançou um aplicativo para iPhone gratuito (que por enquanto não dá para baixar se a sua conta é do Brasil, então já dá para responder que isso NÃO faz muita gente feliz), onde é possível compartilhar imagens de coisas que nos fazem felizes. Ou, como diz o material de divulgação:

SEU DIA, SEUS AMIGOS, SUAS VIAGENS, SUA MÚSICA… SUA VIDA É REPLETA DE MOMENTOS FELIZES DIGNOS DE SEREM GUARDADOS E COMPARTILHADOS. HAPPY PLACES DA COCA-COLA É O LUGAR ONDE VOCÊ PODE SUBIR FOTOS DE SEUS MOMENTOS FELIZES, COMPARTILHA-LOS E LEMBRA-LOS A QUALQUER MOMENTO. TIRE UMA FOTO OU ESCOLHA UMA DOS SEUS ÁLBUNS, ADICIONE AO SEU PERFIL E COMPARTILHE AQUELE MOMENTO DE FELICIDADE COM SEUS SEGUIDORES EM HAPPY PLACES, OU SEUS AMIGOS NO FACEBOOK OU TWITTER.

Imagem Divulgação

Ainda não há muitos detalhes sobre o produto, mas segundo o Popsop, devem pintar novidades quando o site do Happy Places entrar no ar. Por enquanto, o que dá para saber é que o aplicativo não usa filtros, como o Instagram, ou conta com qualquer outro diferencial artístico, tendo apenas o nome da Coca-Cola para chancelar a existência de mais uma rede social. A pergunta é: será que é o suficiente?

Os usuários do aplicativo podem criar um perfil, navegar pelas fotos e receberem notificações de novas imagens relacionadas com seus interesses.Da mesma maneira que acontece em outras redes sociais, o uso de hashtags permite que os usuários encontrem com maior facilidade coisas felizes que eles têm em comum com outras pessoas. É aguardar para ver.

Via: Brainstorm #9