Já pensou em pagar a corrida de táxi via SMS?

Em Londres, a Vodafone já está permitindo pagamentos de corridas de táxis via celular. No Brasil, a tendência deve chegar em breve

Os pagamentos através do celular estão começando a ganhar mercado. A Vodafone, por exemplo, conseguiu oferecer a possibilidade de seus clientes no Reino Unido pagarem os táxis via celular.

Segundo o jornal The Guardian, os clientes devem mandar uma mensagem de texto com o número de licença do veículo para uma central e o valor será debitado da própria conta de telefone no fim do mês e repassado às empresas de táxis.

Para incentivar os pagamentos via celular, a Vodafone também equipou 500 táxis com carregadores de diversos smartphones, como iPhone e BlackBerrys. Dessa forma, nenhum cliente ficará sem bateria para realizar o pagamento.

Aqui no Brasil, bancos e operadoras de telefonia móvel também estão se unindo para permitir que o celular faça o papel dos cartões de crédito, débito e também do dinheiro. Na matéria abaixo, você descobre como deve funcionar esta estrutura de pagamento instantâneo no país.

 

Fonte: OlharDigital

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar