O Marketing de conteúdo pode auxiliar no aumento da audiência, aumentando a visibilidade da sua marca.
Veja como o marketing de conteúdo pode auxiliar o seu negócio.
1. Produzir conteúdo útil e gratuito, referente à sua área de atuação e destinado a pessoas dentro do perfil de clientes da sua empresa, ou seja, pessoas que possam se interessar pelo que você tem a vender;
2. Intercalar tal conteúdo com ofertas dos seus produtos e serviços.
O mais ‘engraçado’ sobre Marketing de Conteúdo é que ele não é nenhuma novidade. A TV aberta, por exemplo, pratica algo semelhante há muuuuito tempo!
Basta pensar no tipo de público atraído por programas como Vrum, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Mundo Fashion, Auto Esporte, Esporte Espetacular e nos tipos de produtos/serviços anunciados nos intervalos comerciais de cada programa.
O que o público específico de cada um desses programas está mais propenso a comprar? Alguém que assiste Auto Esporte está mais disposto a comprar vestidos e produtos de beleza ou a comprar automóveis e a contratar serviços relacionados?
E não é só a TV! Revistas especializadas nos mais diversos assuntos, como Arquitetura, Gastronomia, Empreendedorismo, Moda, Videogames, produzem conteúdo para atrair pessoas interessadas em um tema específico e anunciantes interessados em vender para essas pessoas.
Eu arriscaria dizer que as revistas ganham mais dinheiro vendendo espaço publicitário para os anunciantes do que com a venda das revistas em si.
O que mudou com a Internet e por que isso é importante para sua empresa?
A Internet diminuiu os custos do processo retirando os intermediários e popularizando as ferramentas de produção de conteúdo e, graças aos mecanismos de busca e blogs como o Google, se tornando o próprio meio de distribuição desse conteúdo.
Ou seja, você pode ter o seu próprio canal de TV ou revista especializada online e na qual o único anunciante é a sua empresa! Você pode atrair visitantes interessados no que você tem a vender, gastando muito menos do que você gastaria nos veículos tradicionais.
É claro que se você quiser apenas ‘anunciar’, da mesma forma que fazia na TV e nas revistas, também há muitas possibilidades disponíveis na Internet…
Como sua empresa pode fazer o mesmo
Quer conhecer quais são e como usar tais ferramentas? Conheça o popblog uma ferramenta gratuita, publique opiniões, ideias, notícias, poemas, o que você quiser e alavanque seu negocio.
Via: Onbiz