Início » Notícias » O que é Marketing de Conteúdo e como ele pode ajudar o seu negócio

O que é Marketing de Conteúdo e como ele pode ajudar o seu negócio

O Marketing de conteúdo pode auxiliar no aumento da audiência, aumentando a visibilidade da sua marca.

Veja como o marketing de conteúdo pode auxiliar o seu negócio.

1. Produzir conteúdo útil e gratuito, referente à sua área de atuação e destinado a pessoas dentro do perfil de clientes da sua empresa, ou seja, pessoas que possam se interessar pelo que você tem a vender;

2. Intercalar tal conteúdo com ofertas dos seus produtos e serviços.
O mais ‘engraçado’ sobre Marketing de Conteúdo é que ele não é nenhuma novidade. A TV aberta, por exemplo, pratica algo semelhante há muuuuito tempo!

Basta pensar no tipo de público atraído por programas como Vrum, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Mundo Fashion, Auto Esporte, Esporte Espetacular e nos tipos de produtos/serviços anunciados nos intervalos comerciais de cada programa.

O que o público específico de cada um desses programas está mais propenso a comprar? Alguém que assiste Auto Esporte está mais disposto a comprar vestidos e produtos de beleza ou a comprar automóveis e a contratar serviços relacionados?

E não é só a TV! Revistas especializadas nos mais diversos assuntos, como Arquitetura, Gastronomia, Empreendedorismo, Moda, Videogames, produzem conteúdo para atrair pessoas interessadas em um tema específico e anunciantes interessados em vender para essas pessoas.

Eu arriscaria dizer que as revistas ganham mais dinheiro vendendo espaço publicitário para os anunciantes do que com a venda das revistas em si.

O que mudou com a Internet e por que isso é importante para sua empresa?

A Internet diminuiu os custos do processo retirando os intermediários e popularizando as ferramentas de produção de conteúdo e, graças aos mecanismos de busca  e blogs como o Google, se tornando o próprio meio de distribuição desse conteúdo.
Ou seja, você pode ter o seu próprio canal de TV ou revista especializada online e na qual o único anunciante é a sua empresa! Você pode atrair visitantes interessados no que você tem a vender, gastando muito menos do que você gastaria nos veículos tradicionais.

É claro que se você quiser apenas ‘anunciar’, da mesma forma que fazia na TV e nas revistas, também há muitas possibilidades disponíveis na Internet…

Como sua empresa pode fazer o mesmo

Quer conhecer quais são e como usar tais ferramentas? Conheça o popblog uma ferramenta gratuita, publique opiniões, ideias, notícias, poemas, o que você quiser e alavanque seu negocio.
Via: Onbiz

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE