Início » Tecnologia » Microsoft só deve entrar no mercado de tablets em 2012

Microsoft só deve entrar no mercado de tablets em 2012

Google Imagens

Empresa está planejando iniciar testes do Windows 7 para esse tipo de dispositivo móvel no final deste ano

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, uma fonte próxima da Microsoft afirmou, nesta sexta-feira (4/3), que a empresa não pretente entrar no mercado de tablets antes de 2012.

Segundo a fonte, que não quis se identificar, os testes da versão do sistema operacional para tablets irão começar no final deste ano. Para isso, a fabricante pretende inserir funcionalidades ao Windows 7 que se adequem a esse tipo de equipamento, como tela touch screen (sensível ao toque).

“Se 2011 é o ano da guerra entre os tablets, a Microsoft pode chegar tarde demais para ganhar essa batalha”, disse Michael Gartenberg, analista do grupo de pesquisas da consultoria Gartner. Segundo ele, em 2012, a Apple já deve ter lançado a terceira geração do iPad, bem como o Android apresentará equipamentos com a segunda ou a terceira versão do sistema.

Um dos potenciais parceiros da Microsoft na área de tablets seria a Nokia, que está estudando sua entrada nesse mercado e não descarta o uso do Windows, segundo revelou o vice-presidente mundial de operações companhia, Niklas Savander.

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE