Motorola anuncia o novo Droid Razr

Motorola Droid Razr
Motorola Droid Razr

Com apenas 7,1 mm de espessura, o smartphone possui processador dual-core de 1,2GHz, 1GB de RAM e outras funções. Confira

A Motorola anunciou oficialmente o Droid Razr. O celular possui apenas 7,1 mm de espessura e é feito de fibra de Kevlar, resistente e leve, e o novo Corning Gorilla Glass, um tipo de vidro tido como inquebrável.

Especificações

De acordo com informações do site CNET, o Razr vem equipado com um processador dual-core de 1.2GHz com suporte para a internet 4G LTE da Verizon. A tela AMOLED possui 4.3”. O celular tem 1GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels – que faz vídeos em 1080p HD – e vem com o Gingerbread, versão 2.3.5 do Android.

A exemplo do novo iPhone 4S, o Droid Razr vem com a última geração da tecnologia Bluetooth, a 4.0. Tem memória interna de 16GB e mais 16GB com o cartão microSD que já acompanha o produto.

Novos recursos online e de software

A Motorola incorporou um aplicativo do Netflix ao smartphone. Ainda segundo a fabricante, com o hardware do Razr e a velocidade do 4G será possível acessar conteúdo em alta definição. Também estão presentes os serviços Quickoffice e Motocast, para documentos e para streaming e download de conteúdo do PC, respectivamente. Uma novidade é o aplicativo Smart Actions: ele promete realizar tarefas de forma automática e aumentar a eficiência da bateria.

Também no quesito segurança há novidades. O Razr oferece a possibilidade apagar remotamente seus dados – o que pode ser útil em caso de perda ou roubo do aparelho. Para os usuários empresariais, o aparelho oferece criptografia de nível governamental, com chave forte de segurança.

Lançamento nos EUA

O Droid Razr, da Motorola, estará disponível para a venda a partir de Novembro, por US$299,99 (cerca de R$530), com 2 anos de serviços da Verizon Wireless. Porém, a partir de 27 de outubro, o produto já estará em fase de pré-venda. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Via OlharDigital