MS revela Xbox Music e novas funções do Kinect

Imagem Divulgação

A Microsoft anunciou suas novidades para o mercado de games durante keynote na exposição E3, realizada em Los Angeles.

A empresa exibiu as novas funções para o sensor Kinect, que agora terá comandos de voz sincronizados com games populares como Madden 13 e Fifa 13, permitindo que os jogadores ordenem uma jogado com um simples comando.

A Microsoft também deu uma boa notícia aos brasileiros: o sensor ganhará suporte de comandos por voz em português. O recurso chegará via update, ainda sem data para ser liberado, e será compatível com o recurso de busca Bing que funciona no Xbox.

Já o serviço Xbox Music, com interface Metro, também foi apresentado e substituirá o Zune Player nas plataformas Windows Phone, Windows 8 e Xbox 360. Segundo a empresa, a biblioteca do novo serviço contará com mais de 30 milhões de conteúdos.

O keynote também serviu para a empresa anunciar o aplicativo SmartGlass para PCs e tablets Windows 8 e dispositivos móveis iOS ou Android. O app funcionará como um controle remoto para Xbox 360, permitindo que o usuário interaja e assista a vídeos e games em seus consoles.

O aplicativo no computador ou smartphone também poderá ser utilizado como uma segunda tela com conteúdos adicionais dos vídeos ou games no Xbox 360.

O app e o serviço de música, no entanto, ainda não têm uma data definida para seu lançamento uma vez que a versão final do sistema operacional Windows 8 ainda não foi lançada e é esperada para outubro.

De acordo com a Microsoft, o Xbox 360 ultrapassou seus principais concorrentes Playstation 3 e Wii e se tornou o console mais vendido no mundo, embora não tenha revelado quantidades de vendas.

Via: Info 

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar