Nextel lança serviço que permite ‘tuitar’ por aúdio

Google Imagens

Chamado de Push to Tweet, o serviço estará disponível aos clientes da operadora de forma gratuita

A operadora Nextel anunciou hoje (9/2) um novo serviço que permite enviar mensagens de áudio com até 1 minuto ao Twitter, por meio do sistema de rádio utilizado nos equipamentos da companhia. A solução ainda em fase beta, chamada de Push to Tweet, vai ser oferecida de forma gratuita para todos os assinantes.

Para utilizar o serviço, o usuário da Nextel deve entrar na página do serviço e fazer seu cadastro. O site verificará se o modelo do assinante é compativel com o Push to Tweet e enviará um SMS com a senha. O próximo passo é vincular a conta do Twitter ao serviço e começar a compartilhar as mensagens de áudio.

O processo é o mesmo do “aperte e fale” da Nextel: os usuários devem ligar para o número 50*5*5 do aparelho, gravar a mensagem e o link com o áudio irá para a timeline do Twitter instantaneamente.

O Push to Tweet foi desenvolvido pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, e está disponível inicialmente para os aparelhos Blackberry Curve 8350i e Motorola i1, com pacote de dados (acesso à internet) habilitado.

Fonte: OlharDigital