Início » Redes Sociais » Nova rede social permite postar mensagens de voz

Nova rede social permite postar mensagens de voz

Google Imagens

A Blaving, recém-lançada no Brasil, apresenta recursos de geolocalização e interação com outros sites do gênero

Toda semana aparece uma nova rede social no mercado. Os serviços baseados em mensagens curtas, como o Twitter, por exemplo, têm servido de inspiração para outros criadores, que buscam milhões de usuários para seus microblogs. De carona nessa tendência, a PMovil lança no Brasil o Blaving. Trata-se de uma rede que permite postar mensagens de voz de até dois minutos, gravadas de computadores ou smartphones.

Assim como no Twitter, o Blaving possibilita que os usuários sigam e sejam seguidos por sua rede de contatos. O sistema ainda apresenta recursos de geolocalização e interação com outros sites, como Facebook, Orkut e o próprio microblog. Dessa forma, quando os internautas enviam suas mensagens de voz, o post pode ser automaticamente publicado em todas as outras redes sociais.

O Blaving já conta com aplicativos para iPhone, Android e Blackberry e pretende alcançar cerca de 5 milhões de usuários no seu primeiro ano. O serviço está presente em 14 países do continente e a PMovil, empresa idealizadora do projeto, possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão para o lançamento do Blaving só no primeiro trimestre de 2011.

Apesar da PMovil dizer que trata-se de um projeto inédito, em 2009 uma equipe 100% brasileira criou o Gengibre, rede social que também funciona por mensagens de voz, porém não tem integração com outros sites, apenas o Twitter, e nem possui aplicativos para smartphones.

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE