Google Imagens

A Blaving, recém-lançada no Brasil, apresenta recursos de geolocalização e interação com outros sites do gênero

Toda semana aparece uma nova rede social no mercado. Os serviços baseados em mensagens curtas, como o Twitter, por exemplo, têm servido de inspiração para outros criadores, que buscam milhões de usuários para seus microblogs. De carona nessa tendência, a PMovil lança no Brasil o Blaving. Trata-se de uma rede que permite postar mensagens de voz de até dois minutos, gravadas de computadores ou smartphones.

Assim como no Twitter, o Blaving possibilita que os usuários sigam e sejam seguidos por sua rede de contatos. O sistema ainda apresenta recursos de geolocalização e interação com outros sites, como Facebook, Orkut e o próprio microblog. Dessa forma, quando os internautas enviam suas mensagens de voz, o post pode ser automaticamente publicado em todas as outras redes sociais.

O Blaving já conta com aplicativos para iPhone, Android e Blackberry e pretende alcançar cerca de 5 milhões de usuários no seu primeiro ano. O serviço está presente em 14 países do continente e a PMovil, empresa idealizadora do projeto, possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão para o lançamento do Blaving só no primeiro trimestre de 2011.

Apesar da PMovil dizer que trata-se de um projeto inédito, em 2009 uma equipe 100% brasileira criou o Gengibre, rede social que também funciona por mensagens de voz, porém não tem integração com outros sites, apenas o Twitter, e nem possui aplicativos para smartphones.

 

Fonte: OlharDigital