Períodico da News Corp foi lançado em evento nos Estados Unidos e custará US$ 0.99 por semana.

O primeiro jornal exclusivo para o iPad, o The Daily, da News Corp, foi lançado nesta quarta-feira (2/2) em um evento apresentado pelo presidente Rupert Murdoch, em Nova York. A primeira edição do jornal traz como matéria de capa uma reportagem sobre as revoltas recentes que acontecem no Egito.

O períodico terá cerca de 100 páginas por edição e trará um conteúdo interativo, com vídeos em HD, fotos em 360 graus, artigos comentados com áudio, compartilhamento de textos em redes sociais, além de conteúdo de lazer, como sudoku, palavras cruzadas e horóscopo. O aplicativo que foi lançado na App Store é gratuito e disponível apenas na loja americana, mas o conteúdo do jornal virá por um sistema de assinatura semelhante a jornais físicos, custando US$ 0.99 por semana ou US$ 39.99 por ano.

Quando o aplicativo é aberto, a página de conteúdo se abre na forma de um carrossel, onde pode-se ver todo o conteúdo da edição. Segundo o preview feito pelo Mac Stories, o carrossel tem um pouco de “lag” e trava quando é girado pelo usuário. Você também pode optar por passar de página em página, como se estivesse folheando um jornal comum.

Uma das principais caracteristicas do The Daily é a integração com redes sociais. É possível compartilhar artigos com amigos pelo Twitter, Facebook e e-mail. Outra caracteristica é a atualização em tempo real de alguns conteúdos. Quando se lê a matéria sobre o Egito, por exemplo, um box com tweets surge no canto da página sobre as revoltas no país.

Outro ponto levantando pela equipe do site Gotta Be Mobile é o tamanho do jornal, que parece ser pesado demais para um aplicativo que exige download diário de informações. Segundo o site, a atualização levou um tempo grande e consumiu boa parte do Wi-Fi disponível. Levando em conta que redes de Wi-Fi geralmente são mais rápidas que o 3G, o jornal pode demorar para ser atualizado diariamente.

Via Olhar Digital