Início » Design » Nova versão do Flash Media Server permite rodar vídeos no iPhone e iPad

Nova versão do Flash Media Server permite rodar vídeos no iPhone e iPad

A novidade, no entanto, fica restrita ao streaming de vídeo. Jogos e animações baseadas em Flash continuam incompatíveis

Nesta semana, a Adobe anunciou o Flash Media Server 4.5, o qual apresenta, pela primeira vez, suporte ao sistema operacional iOS, da Apple. Isso vai permitir a transmissão de vídeos que utilizam Flash para iPhones e iPads, graças à compatibilidade com o HLS (HTTP Live Streaming).

No entanto, a nova versão só permite que os geradores de conteúdo façam o streaming de vídeo para iPhones e iPads. Jogos, animações e propagandas baseadas em Flash continuam a não rodar nos equipamentos da Apple.

Na prática, toda vez que o servidor detectar que o equipamento no qual o vídeo está rodando enfrenta alguma dificuldade de rodar o Flash, vai fornecer o conteúdo em MPEG2, usando o formato HLS, criado pela Apple.

Hoje, uma das reclamações constantes dos usuários de smartphones e tablets da Apple é, exatamente, essa impossibilidade de rodar conteúdos em Flash nos equipamentos.

Via OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE