Facebook x Google

Pesquisa aponta que, em média, as pessoas ficaram 7 horas e 14 minutos conectadas a redes sociais durante o mês de agosto

Um relatório divulgado pelo Ibope Nielsen Online, no último final de semana, confirma a informação de que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil, tornando-se assim a maior rede social do País.

Segundo o levantamento, em agosto de 2011, o Facebook tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil – o que equivale a 68,2% dos internautas do País -, enquanto que o Orkut somava 29 milhões de cadastrados. O estudo cita também o crescimento do Twitter, com 14,2 milhões de pessoas no País, o que representa 31,3% dos indivíduos com acesso à internet no território nacional.

Ainda de acordo com o estudo, os internautas brasileiros ficaram, em média, 7 horas e 14 minutos conectados às redes sociais, no último mês (agosto).

Os dados vêm confirmar uma notícia que já tinha sido veiculada, em 5 de setembro, pelo Olhar Digital, com base em uma reportagem da revista Isto É Dinheiro. Esta última trazia dados de um estudo, supostamente elaborado pelo Ibope, mostrando que o Facebook tinha ultrapassado o Orkut no País. Na época, a empresa de pesquisas enviou um comunicado à imprensa no qual não confirmava a informação e dizia que precisava consolidar os números de agosto de 2011.

O estudo oficial do Ibope cita ainda que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além da disseminação do acesso, o levantamento aponta que as pessoas têm passado mais tempo na web. Como resultado, em agosto deste ano, os internautas brasileiros ficaram, em média, 69 horas conectados, com um acréscimo de 6,4% em apenas um mês.

 

Fonte: OlharDigital