Número de internautas brasileiros salta para 39 milhões em outubro

São Paulo – Índice de usuários residenciais ativos é 1% menor do que setembro, enquanto banda larga mantém estabilidade de 15,4 milhões.

No terceiro trimestre deste ano, o total de brasileiros com acesso à internet chegou a 39 milhões de usuários – considerando residências, trabalho e lan houses. Este número é 21% maior que no mesmo período de 2006. Já o total de usuários residenciais ativos, com idade superior a 15 anos, caiu 1% em relação a setembro, revelou relatório do Ibope/NetRatings nesta terça-feira (04/12).

O índice de usuários de banda larga se manteve estável em outubro, somando 15,4 milhões de usuários, ou 77% da base de acesso residencial, informou José Calazans, analista de internet do Ibope Inteligência.

O total pessoas com acesso residencial saltou para 30,1 milh̵es Р43,7% de crescimento em rela̤̣o a 2006.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 23 horas e 12 minutos. Este número representa aumento de uma hora e 12 minutos em comparação a setembro deste ano, e 2 horas e 42 minutos acima do tempo gasto em outubro de 2006.

Entre os países avaliados pela Nielsen/NetRatings, em segundo lugar ficou a França, com 19 horas e 27 minutos de navegação em outubro e, em terceiro, os Estados Unidos, com total de 19 horas e 19 minutos.

A categoria que mais obteve crescimento percentual no mês de outubro foi “Ocasiões Especiais”, com 17,3% a mais de visitantes únicos. Em seguida vieram “Viagens e Turismo”, que cresceu 5%, e “Governo e empresas sem fins lucrativos”, com aumento de 4,2%.

Via: IDG Now!

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar