Início » Internet » Número de internautas brasileiros salta para 39 milhões em outubro

Número de internautas brasileiros salta para 39 milhões em outubro

São Paulo – Índice de usuários residenciais ativos é 1% menor do que setembro, enquanto banda larga mantém estabilidade de 15,4 milhões.

No terceiro trimestre deste ano, o total de brasileiros com acesso à internet chegou a 39 milhões de usuários – considerando residências, trabalho e lan houses. Este número é 21% maior que no mesmo período de 2006. Já o total de usuários residenciais ativos, com idade superior a 15 anos, caiu 1% em relação a setembro, revelou relatório do Ibope/NetRatings nesta terça-feira (04/12).

O índice de usuários de banda larga se manteve estável em outubro, somando 15,4 milhões de usuários, ou 77% da base de acesso residencial, informou José Calazans, analista de internet do Ibope Inteligência.

O total pessoas com acesso residencial saltou para 30,1 milh̵es Р43,7% de crescimento em rela̤̣o a 2006.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 23 horas e 12 minutos. Este número representa aumento de uma hora e 12 minutos em comparação a setembro deste ano, e 2 horas e 42 minutos acima do tempo gasto em outubro de 2006.

Entre os países avaliados pela Nielsen/NetRatings, em segundo lugar ficou a França, com 19 horas e 27 minutos de navegação em outubro e, em terceiro, os Estados Unidos, com total de 19 horas e 19 minutos.

A categoria que mais obteve crescimento percentual no mês de outubro foi “Ocasiões Especiais”, com 17,3% a mais de visitantes únicos. Em seguida vieram “Viagens e Turismo”, que cresceu 5%, e “Governo e empresas sem fins lucrativos”, com aumento de 4,2%.

Via: IDG Now!

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE