Início » Tablet » Office será lançado em novembro para tablets Android e iOS, afirma site

Office será lançado em novembro para tablets Android e iOS, afirma site

Imagem Divulgação

Fonte anônima ligada à empresa diz que pacote da Microsoft chegará para os sistemas operacionais do Google e Apple, incluindo iPhone e iPod

Fonte anônima ligada à empresa diz que pacote da Microsoft chegará para os sistemas operacionais do Google e Apple, incluindo iPhone e iPod

Em fevereiro deste ano, o site The Daily publicou que a Microsoft preparava uma versão exclusiva do pacote Office para dispositivos iOS, em especial o iPad. Fontes ligadas à empresa afirmaram que o aplicativo já estava em fase de testes e que seria submetido à aprovação da Apple.

No entanto, o Office para iOS deve demorar um pouco mais para aparecer. Segundo o site BGR, a versão para iPad só chegará no final do ano, em novembro. A diferença é que, segundo uma fonte anônima, além do tablet, iPhones e iPods touch poderão receber o pacote da Microsoft para instalação.

A mesma fonte disse ao portal que tablets equipados com Android também irão receber o Office para instalação. Se for confirmado, isso contraria o que foi dito por outras fontes no início do ano, quando declararam que a Microsoft não considera fazer uma versão do Office para Android e que, assim que o Office móvel for lançado, haverá uma atualização do OneNote – o programa trará mais elementos da interface Metro.

É importante lembrar que a informação não passa de um rumor. Nenhum outro detalhe específico sobre esta suposta versão do Office para iOS e Android foi divulgado.

Microsoft Office para tablets

O The Daily publicou em fevereiro alguns detalhes do que deverá ser o Office para tablets (pelo menos na versão iOS). A interface do serviço será semelhante ao atual OneNote da Microsoft – programa do pacote Office que ajuda o indivíduo a organizar notas e listar pendências -, mas tem alguns elementos do Metro, a nova linguagem de design que pode ser vista no Windows Phone e no ainda não lançado sistema operacional Windows 8.

Com a nova versão do Office para iPad, os usuários poderão criar e editar documentos em Word, Excel e Powerpoint tanto online quanto localmente, sem a necessidade de estarem conectados à internet. Ainda não se sabe ao certo se outros programas do pacote Office serão lançados separadamente.

Via: Olhar Digital 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE