Início » Notícias » Os melhores aplicativos para Android

Os melhores aplicativos para Android

Fizemos uma seleção de alguns aplicativos para a plataforma móvel do Google. Confira!

Ainda que o número de aplicativos para smartphones Android seja um pouco menor que os dedicados ao iPhone, isso deve durar pouco tempo. E mais: o número de programas gratuitos no Android Market já superou o total de aplicativos gratuitos da loja da Apple. Aqui no Olhar Digital nós também temos os apaixonados pelo robozinho… nada de maçã.

O nosso primeiro escolhido é o Audio Galaxy. O aplicativo permite que, via rede 3G ou wi-fi, você acesse toda sua biblioteca de músicas do seu computador. Esse tocador remoto é totalmente gratuito e também tem sua versão para iPhone. Funciona super bem e o mais legal é que, além de poder levar todas suas músicas para onde você quiser, a economia de espaço na memória do seu telefone vai ser bem grande.

Se a ideia é cuidar da saúde, este é o aplicativo que a gente escolheu: o Cardio Trainer. Além de ajudar na perda de peso, é um programinha bem legal para quem faz caminhadas, corrida, ciclismo entre outras atividades físicas. Além da possibilidade de monitorar sua freqüência cardíaca durante o treino, o aplicativo tem GPS para mostrar o caminho percorrido, as calorias queimadas e até lembretes para a rotina. O Cardio Trainer também é gratuito e é o primeiro aplicativo que pode ser sincronizado com o Google Health.

O CamScanner transforma seu telefone em um scanner. Com ele é fácil copiar, recortar e enviar qualquer documento ou imagem. Através da câmera do seu smartphone, o aplicativo – também gratuito – é inteligente o bastante para realçar as imagens digitalizadas para que elas fiquem sempre legíveis. O programa cria um arquivo PDF bastante leve para que você possa enviá-lo por e-mail para quem quer seja.

O Skype muita gente já conhece. Disponível também para iPhone, o aplicativo é indispensável para muita gente. Com ele, você faz chamadas gratuitas de Skype para Skype e até para telefones com algumas tarifas pré-estabelecidas. Assim como o Viber, do iPhone, o Skype usa rede 3G ou Wi-Fi. Tem gente até que já substituiu as ligações convencionais por chamadas via Skype…aqui não é diferente, quase todos nós também somos fãs desse aplicativo.

Via Olhar Digital

Compartilhe...

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest

Veja também...