Google Imagens

Não é novidade que as empresas estão utilizando as Redes Sociais para procurar novos funcionários. Verificar qual a influência destes profissionais com o público, saber mais um pouco mais destes candidatos, seu comportamento, seus passa-tempos e até mesmo seus objetivos pessoais.

Assim percebemos a importância de se ter um perfil atualizado e com um conteúdo de seriedade. Uma rede de contatos grande e com bons relacionamentos. Segue algumas dicas:

– Ao desenvolver o seu currículo pessoal coloque o endereço do seu perfil nas Redes Sociais que considere mais importantes para o cargo. Isso evitará dificuldades e enganos ao te procurarem pela internet;

– Também verifique o que se encontra de você ao digitar o seu nome nos buscadores. Isso é importante, para não encontrarem um blog antigo do qual você criticava o seu chefe, ou uma foto quando você exagerou na bebida em uma festa, e coisas do tipo;

– Mantenhas as Redes Sociais atualizadas, principalmente as que permitem que coloque suas experiências profissionais no perfil, como o LinkedIn e Facebook, possibilitando que a empresa te encontre pela Rede Social;

– Poste conteúdo sobre sua profissão, isso fará com que tenha mais relevância na sua rede de contato profissional, além de torná-lo mais atualizado e capacitado;

– Adicione, siga, converse e se relacione com profissionais de sua área, principalmente profissionais conhecidos. Além de que isso aumentará as chances que ele lembre de você quando tiver uma vaga na empresa, também melhora a sua rede de relacionamento.

 

Fonte: Tecnocratadigital