Início » Dicas » 5 dicas para preparar as suas Redes Sociais para o mercado de trabalho

5 dicas para preparar as suas Redes Sociais para o mercado de trabalho

Google Imagens

Não é novidade que as empresas estão utilizando as Redes Sociais para procurar novos funcionários. Verificar qual a influência destes profissionais com o público, saber mais um pouco mais destes candidatos, seu comportamento, seus passa-tempos e até mesmo seus objetivos pessoais.

Assim percebemos a importância de se ter um perfil atualizado e com um conteúdo de seriedade. Uma rede de contatos grande e com bons relacionamentos. Segue algumas dicas:

– Ao desenvolver o seu currículo pessoal coloque o endereço do seu perfil nas Redes Sociais que considere mais importantes para o cargo. Isso evitará dificuldades e enganos ao te procurarem pela internet;

– Também verifique o que se encontra de você ao digitar o seu nome nos buscadores. Isso é importante, para não encontrarem um blog antigo do qual você criticava o seu chefe, ou uma foto quando você exagerou na bebida em uma festa, e coisas do tipo;

– Mantenhas as Redes Sociais atualizadas, principalmente as que permitem que coloque suas experiências profissionais no perfil, como o LinkedIn e Facebook, possibilitando que a empresa te encontre pela Rede Social;

– Poste conteúdo sobre sua profissão, isso fará com que tenha mais relevância na sua rede de contato profissional, além de torná-lo mais atualizado e capacitado;

– Adicione, siga, converse e se relacione com profissionais de sua área, principalmente profissionais conhecidos. Além de que isso aumentará as chances que ele lembre de você quando tiver uma vaga na empresa, também melhora a sua rede de relacionamento.

Via Tecnocrata Digital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE