Início » Notícias » Para ajudar resgates no Japão sites são bloqueados em bases militares

Para ajudar resgates no Japão sites são bloqueados em bases militares

Divulgação

Páginas como YouTube, eBay e Amazon tiveram o acesso bloqueado em bases militares para que toda a banda seja voltada para os resgates

Militares norte-americanos bloquearam o acesso a uma série de websites populares entre os soldados para garantir que toda a banda larga fosse utilizada para o resgate de vítimas dos terremotos e tsunamis que assolaram o Japão nesta semana.

Segundo informações recebidas pela CNN e confirmadas pelo Comando de Estratégia dos Estados Unidos, sites como o YouTube, eBay, MTV, Amazon e ESPN foram bloqueados não pelo conteúdo, mas por “gastarem” muita banda entre os computadores militares.

O bloqueio foi instituído na última segunda-feira (14/3), após os Estados Unidos enviarem auxílio militar para colaborar com os resgates no Japão.

“Esse bloqueio é temporário e pode variar conforme a necessidade”, dizia a mensagem distribuída para os militares na segunda-feira. Um total de 13 sites foram bloqueados.

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE