Neste post você vai entender porque deve criar uma logomarca profissional para a sua empresa.

A Logomarca é um dos elementos indispensáveis para memorização do nome de uma empresa. É fundamental a fixação da marca na mente do consumidor e a memorização de sua aparência visual, torna-se a identidade da empresa, e é rapidamente associada ao seu nome como no passarinho do Twitter, na maça da Apple ou no M do McDonalds.

Quais as cores que devo utilizar?

As cores são fundamentais para o público que você quer atingir, portanto, você deve ter claro quais são seus diferenciais e como você quer se apresentar ao mercado para que isso possa ser traduzido na sua logo. Veja abaixo a tabela de cores para cada objetivo:

guia-cores-logomarca

Ok, quero fazer, mas por onde eu começo?

Para que todas as suas ideias do logotipo sejam bem recebidas pelo seu público, é bacana que você escolha uma empresa que trabalhe com design ou um profissional para fazê-lo.

Se você não conhece ninguém ou não tem verba suficiente para criar seu logotipo com uma agência, você poderá utilizar serviços online como o We Do Logos.

Veja como funciona:

  1. Você fornece algumas informações e detalhes que gostaria que seu logotipo tenha.
  2. Nossa equipe vai enviar algumas opções com base nos destalhes que enviou.
  3. Após isso você receberá a arte em formato aberto, pronta para ser utilizada nos mais diversos meios (site, rede social, folder, cartão de visita, outdoor, etc).

Eu devo ter um slogan?

O Slogan sempre acompanha a logomarca da empresa e o mais importante, deve ser de fácil assimilação.

A vantagem de ter um Slogan é apresentar-se na mídia fixando uma frase com objetivo de ganhar força no mercado, como a ARNO – “Você Imagina, Clic, a Arno Faz” ou a CAIXA – “Vem para Caixa Você Também” ou o mais conhecido entre os slogans, “Dedicação Total a Você” – Casas Bahia.

#ficaAdica 🙂