Tablet

São Paulo – A fabricante Positivo anunciou hoje dois tablets com sistema operacional Android. Batizados como Ypy 7 e Ypy 10, com tela de 7 e 9,7 polegadas respectivamente, os tablets virão em versões Wi-Fi e Wi-Fi/3G.

Esses são os primeiros tablets da fabricante nacional e justamente por isso receberam o nome Ypy, que em Tupi significa “primeiro”.

De acordo com a Positivo, a linha de tablets foi desenvolvida a partir de pesquisas com brasileiros, possibilitando a inclusão de um teclado virtual totalmente em português, trazendo caracteres como cedilha.

Os dispositivos virão com um ecossistema chamado Mundo Positivo, que trará conteúdos de revistas e jornais nacionais, livros, filmes, música, jogos e loja de aplicativos própria, totalizando 50 programas pré-instalados, além do acesso aos mais de 200 mil apps disponíveis na Android Market.

O portal Mundo Positivo poderá ser acessado de qualquer computador. Com uma única conta, o usuário pode consumir, comprar, organizar e transferir conteúdos e aplicativos para PCs de qualquer marca, além dos tablets ou e-readers da Positivo. As lojas entrarão no ar simultaneamente à chegada do Positivo Ypy ao mercado.

Os aparelhos terão como padrão tela capacitiva multitoque e formato 4:3, ideal para o consumo de conteúdos digitais segundo a Positivo, além de acelerômetro, porta USB, HDMI e suporte para Adobe Flash.

O Ypy 7 traz tela com resolução de 1024×768 pixels, pesa 420 gramas e tem 11,8 milímetros de espessura. Segundo a Positivo, a bateria terá autonomia de até nove horas em uso constante. O sistema utilizado será o Android 2.3.4 (Gingerbread).

Já o Ypy 10 traz tela de 9,7 polegadas, pesa 700 gramas e tem a mesma espessura do Ypy 7. A bateria, segundo a empresa, tem autonomia de até oito horas de uso contínuo, além de GPS e sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb).

O tablet Ypy 7 estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro a partir de R$ 999 (versão Wi-Fi). Já o Ypy 10 chegará ao mercado próximo ao Natal, porém a empresa ainda não revelou os preços do dispositivo.

 

Fonte: Info