Início » Smartphone da Mozilla será lançado em 2013

Smartphone da Mozilla será lançado em 2013

A partir de 2013, o mercado de sistemas operacionais para smartphones vai ganhar um novo concorrente. Produzido pela Mozilla, a empresa que criou o navegador Firefox, o Boot to Gecko será lançado em primeira mão no Brasil, resultado de uma parceria com a operadora Vivo e a fabricante Qualcomm.

O Boot to Gecko será desenvolvido totalmente em código aberto. “Não gostamos de cercas. Todos terão plena liberdade para criar aplicativos e realizar melhorias no sistema”, afirmou a INFO Christopher Arnold, desenvolvedor para novos mercados da Mozilla.

A interface do novo sistema operacional móvel seguirá o padrão de aplicações web. Com aplicativos escritos em Javascript, HTML 5 e CSS3, a plataforma pretende ser muito mais leve e rápida que as concorrentes, permitindo que celulares básicos e simples tenham funções de smartphone. Será que o Boot to Gecko conseguirá encarar de igual para igual os sistemas móveis do Google, da Apple e da Microsoft? A conferir.

Smartphone popular – A interface do Boot to Gecko seguirá o padrão de aplicações web, com apps em Javascript, HTML 5 e CSS3, mais leves.

Imagem Divulgação

Liberdade na telinha – O novo sistema móvel da Mozilla será desenvolvido totalmente em código aberto, para que os usuários façam melhorias.

Imagem Divulgação

Via: INFO

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE