Smartphone da Mozilla será lançado em 2013

A partir de 2013, o mercado de sistemas operacionais para smartphones vai ganhar um novo concorrente. Produzido pela Mozilla, a empresa que criou o navegador Firefox, o Boot to Gecko será lançado em primeira mão no Brasil, resultado de uma parceria com a operadora Vivo e a fabricante Qualcomm.

O Boot to Gecko será desenvolvido totalmente em código aberto. “Não gostamos de cercas. Todos terão plena liberdade para criar aplicativos e realizar melhorias no sistema”, afirmou a INFO Christopher Arnold, desenvolvedor para novos mercados da Mozilla.

A interface do novo sistema operacional móvel seguirá o padrão de aplicações web. Com aplicativos escritos em Javascript, HTML 5 e CSS3, a plataforma pretende ser muito mais leve e rápida que as concorrentes, permitindo que celulares básicos e simples tenham funções de smartphone. Será que o Boot to Gecko conseguirá encarar de igual para igual os sistemas móveis do Google, da Apple e da Microsoft? A conferir.

Smartphone popular – A interface do Boot to Gecko seguirá o padrão de aplicações web, com apps em Javascript, HTML 5 e CSS3, mais leves.

Imagem Divulgação

Liberdade na telinha – O novo sistema móvel da Mozilla será desenvolvido totalmente em código aberto, para que os usuários façam melhorias.

Imagem Divulgação

Via: INFO