Nesta quarta-feira (8), o Spotify anunciou a nova atualização do feed da home do aplicativo durante o evento Stream On. A nova interface móvel é citada pela plataforma de streaming de áudio como “a maior evolução até agora”.

Agora, a página inicial do Spotify oferece maior dinamismo para descobertas e também melhor conexão entre artistas e fãs. A ideia, segundo o serviço de streaming, é dar um papel mais ativo aos ouvintes e mais espaço aos criadores para compartilhar o trabalho.

Ao analisar o público, o serviço percebeu que a próxima geração de ouvintes busca uma amostra do áudio antes de dar o play definitivo. Assim, as recomendações serão mais avançadas, com destaque visual e design interativo.

As mudanças do Spotify foram feitas baseadas na nova geração de ouvintes.

“A coisa mais importante que nós, no Spotify, podemos fazer pelos criadores é reduzir a distância entre sua arte e as pessoas que a amam… ou quem o amaria assim que o descobrissem”, disse o co-presidente e diretor de produtos e tecnologia, Gustav Söderström.

Spotify com cara de TikTok

O Spotify listou as novidades, destacando as visualizações de músicas, podcasts e shows e audiolivros na página inicial, que permite ainda salvar e compartilhar, e também a mudança na barra de pesquisa. Uma grande mudança está na forma como alguns conteúdos são apresentados: agora, o aplicativo ganha uma estética parecida com redes sociais como TikTok e Instagram, com vídeos em formato vertical.

A plataforma tranquiliza os usuários, mantendo os Favoritos do mesmo jeito, assim como os atalhos e reproduzidos recentemente. Na parte superior da tela no feed de música, há o acréscimo da visualização também.

O Spotify ainda anunciou o DJ, guia de inteligência artificial personalizado para usuários Premium. Essa função, porém, só está disponível nos Estados Unidos e no Canadá, por enquanto. Tem também o aleatório inteligente e a reprodução automática para podcasts.

Via Tecmundo