Tempestade deixa servidores da Amazon indisponíveis

Imagem Divulgação

Uma tempestade que atingiu o estado de Virgínia, nos Estados Unidos, na sexta-feira (29), deixou diversos serviços ligados aos servidores da Amazon indisponíveis. O Instagram, rede de compartilhamento de imagens, ficou fora do ar por mais de 12 horas.

Segundo o portal de notícias Mashable, a tempestade atingiu a maioria dos servidores de cloud computing da Amazon, que mantém o serviço no ar. No Twitter, a Amazon anunciou que houve uma queda de energia, mas nenhum dado foi perdido. “Trabalhamos durante toda a noite para restaurar o serviço”, disse a empresa em comunicado no microblog na tarde de sábado (30).

Além do Instagram, serviços como Netflix, Pinterest e SocialFlow também sofreram instabilidades. Porém, no fim da manhã, apenas o Instagram permanecia fora do ar. Isso porque alguns serviços têm servidores em outras localidades que não sofreram impactos da tempestade, que causou interrupções de energia na região.

Os aplicativos para iPhone e Android do Instagram não carregavam o feed de imagens e também não era possível subir novas fotos. Além disso, o site do Instagram ficou fora do ar.

Além dos servidores da Amazon, a tempestade que afetou a costa leste dos Estados Unidos matou uma pessoa e deixou 3,4 milhões de moradores sem energia elétrica, de Indiana até Nova Jersey. A previsão das autoridades norte-americanas é de que o corte de energia ainda dure vários dias.

Via: Info