Início » Redes Sociais » Twitter abrirá escritório no Brasil

Twitter abrirá escritório no Brasil

Os brasileiros que aguardam há meses pela versão do Twitter em português poderão cobrar a tradução de perto, porque em breve o microblog terá um centro de operações na América Latina. E a cidade que receberá os escritórios é São Paulo.

A novidade foi dada por Laura Gõmez, que reponde pelo suporte técnico e pelos planos de internacionalização do Twitter. Em entrevista ao jornal argentino “La Nacion”, Laura afirmou que o país foi escolhido por ser, depois dos Estados Unidos, o maior mercado internacional do serviço. Segundo ela, 1/5 dos novos adeptos ao microblog são da América Latina – região que aumentou em 420% o número de tuiteiros nos últimos 6 meses.

Junto com o anúncio do Twitter no Brasil veio, claro, a informação de que nos próximos meses ele terá uma versão em português. “Os brasileiros produzem 16% de todas as mensagens publicadas no site“, afirmou a executiva. O país produz 9,6 milhões de todas as 60 milhões de mensagens publicadas por dia no microblog.

Mais coisas novas

Outra novidade que deve aparecer nos próximos meses é uma espécie de Trending Topics para eventos. Chamado de “Events”, o serviço foi anunciado pelo criador e ex-CEO do Twitter, Evan Williams, durante o Inforum – que aconteceu na última segunda-feira (11) em São Francisco. Na ocasião, Williams explicou que o “Events” listará palavras-chave, expressões e hashtags mais populares, mas só as que forem relacionadas a algum acontecimento, informa o IDGNow!.

O Events não foi citado por Laura, mas ela chegou a comentar a necessidade de se ajustar os TTs conforme as necessidades de cada país – o que motivou, inclusive, a criação das listas locais. Mas o novo serviço pode ajudar em casos como os terremotos do Chile e do Haiti. E, segundo, Williams, vem com a nova meta do Twitter: alcançar 1 bilhão de usuários.

Fonte AdNews

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE