Sátira mostra como seria a continuação do filme “A Rede Social”, com um Zuckerberg suicida apagando todo o código do Facebook.
Rotineiramente, checamos e-mails, mensagens e, principalmente, nossos perfis nas redes sociais.
Mas, você já parou para pensar em como nossas vidas e o mundo seriam sem o Facebook?
Um vídeo divulgado no Youtube faz essa sátira e nos mostra como as pessoas agiriam após a queda da grande rede social.
Chamado de “A Rede Social 2”, o vídeo é uma simulação de um trailer para a sequência do filme que conta a história da criação do Facebook.
Ele já tem mais de 140 mil visualizações e foi produzido pela Nice Piece Productions, de John Gasienica e Bennet Silverman. No curta, as pessoas começam a ter as mesmas atitudes na vida real que tinham no Facebook.
Cutucar, “curtir”, solicitar amizade e diversas outras ações feitas no Facebook se transportam para as ruas, casas, festas – ou seja, para o mundo real.
O vídeo serve para mostrar como ficamos um pouco – ou muito – dependentes das redes sociais, principalmente em nossas relações com amigos e outras pessoas.
Em um trecho, várias garotas falam “curtir”, fazendo o famoso “jóia” com as mãos, mostrando que aprovam o quadro que uma amiga fez.
Em outro, um garoto grita na rua “Olhem para minha cachorrinha fofinha, ela não é adorável?”, segurando o cão para cima, como se estivesse postando uma foto dele em seu mural e esperando que todos comentem sobre ele. Até as configurações de segurança não escapam da sátira.
Fonte: Olhar Digital