Anonymous: o Facebook está seguro

Grupo afirma que ameaça partiu de um indivíduo, e que o coletivo não apoia a operação.

Depois de alguns dias de frenesi internet afora, o Anonymous veio a público no final da noite de ontem (04/11) para afirmar que o Facebook não será alvo de ataques. Segundo a CNET, citando fontes ligadas ao grupo de ciberativistas, as ameaças ao Facebook partiram de um indivíduo ligado ao Anonymous, mas foram produto dele apenas, não uma decisão tomada pelo grupo.

Ainda segundo essa fonte, não faria sentido para o Anonymous atacar o Facebook, já que o grupo usa a rede social como veículo para espalhar suas mensagens e também como ferramenta para aglutinar os membros que se espalham por diferentes regiões e países. O nome desse indíviduo chegou a ser revelado, bem como a cidade onde mora e até números de telefone. O site, porém, preferiu publicar apenas o primeiro nome: Anthony.

Assim, ao que tudo indica, e a confiar na reportagem, esse sábado (5/11) será uma dia como outro qualquer na vida do site de Mark Zuckerberg. Como no texto de Shakespeare: Much ado about nothing (Muito barulho por nada).

 

Fonte: OlharDigital