PUBLICIDADE

Início » Notícias » Apple apresenta o notebook mais fino do mundo
MacBook Air Steve Jobs
Steve Jobs revela o Air para o mundo em janeiro de 2008. (Foto: Getty Images)

Apple apresenta o notebook mais fino do mundo

Computador portátil mais fino do mundo tem 1,9 centímetros de espessura e 1,3 kg.

A edição 2008 da MacWorld trouxe várias novidades, e contou com a já tradicional expectativa dos Mac Maníacos.

E a Apple não decepcionou apresentando, dentre alguns upgrades para o iPhone, o computador portátil mais fino do mundo, o MacBook Air.

A novidade não tem mais que 1,9 centímetros no ponto mais espesso e 4 milímetros no ponto mais estreito, pesando 1,3 Kg.

Mesmo com tamanha redução nas dimensões, o aparelho não perde funcionalidades, mantendo tamanho A4, teclado completo e tela de 13,3 polegadas.

A novidade traz ainda trackpad com suporte a multi-toque, e acesso a funções do sistema operacional e web. O teclado é luminoso, o que facilita o uso em ambientes pouco iluminados.

No “motor” traz processador Intel Core 2 Duo, nas velocidades de 1,6 ou 1,8 GHz e 4MB de cache L2, memória de 2 GB, HD de 80GB conectividade Wi-Fi 802.11n, Bluetoth 2.1 e bateria com duração de até 5 horas.

O único efeito negativo da dimensão reduzida é não trazer nenhum dispositivo de leitura óptica, porém, é possível adquirir um drive externo, o MacBook Air SuperDrive é desenhado especialmente para o MacBook Air e é alimentado via porta USB.

MacBook Air
MacBook Air
MacBook Air

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.

Veja também

Assuntos

Buscar notícia

PUBLICIDADE