Computador portátil mais fino do mundo tem 1,9 centímetros de espessura e 1,3 kg.
A edição 2008 da MacWorld trouxe várias novidades, e contou com a já tradicional expectativa dos Mac Maníacos.
E a Apple não decepcionou apresentando, dentre alguns upgrades para o iPhone, o computador portátil mais fino do mundo, o MacBook Air.
A novidade não tem mais que 1,9 centímetros no ponto mais espesso e 4 milímetros no ponto mais estreito, pesando 1,3 Kg.
Mesmo com tamanha redução nas dimensões, o aparelho não perde funcionalidades, mantendo tamanho A4, teclado completo e tela de 13,3 polegadas.
A novidade traz ainda trackpad com suporte a multi-toque, e acesso a funções do sistema operacional e web. O teclado é luminoso, o que facilita o uso em ambientes pouco iluminados.
No “motor” traz processador Intel Core 2 Duo, nas velocidades de 1,6 ou 1,8 GHz e 4MB de cache L2, memória de 2 GB, HD de 80GB conectividade Wi-Fi 802.11n, Bluetoth 2.1 e bateria com duração de até 5 horas.
O único efeito negativo da dimensão reduzida é não trazer nenhum dispositivo de leitura óptica, porém, é possível adquirir um drive externo, o MacBook Air SuperDrive é desenhado especialmente para o MacBook Air e é alimentado via porta USB.