Vice-presidente de marketing da empresa vê o seu tablet com qualidade acima dos concorrentes.

A Apple se justificou nesta quinta-feira, 25, pelo preço de US$ 329 pelo iPad mini. O vice-presidente sênior da empresa, Phil Schiller, acredita que a qualidade do Ipad Mini é superior, não encontrada nos tablets das empresas rivais.

“O iPad é o produto mais bem sucedido de sua categoria. O lançamento mais barato que fizemos tinha o preço de US$ 399 e as pessoas preferiam comprá-lo em vez da concorrência. Com o preço de US$ 329 e em nova forma, acredito que os consumidores ficarão empolgados em adquiri-lo”, declarou Schiller.

Apesar da explicação, o preço não foi bem aceito pelos investidores da Apple. Ainda durante o evento de divulgação do iPad mini, as ações da empresa começaram a cair, fechando o dia com queda de cerca de 3%.

Durante a apresentação do produto, a Apple ressaltou este ponto ao comparar o iPad mini a outro tablet compacto, o Nexus 7 do Google, que tem preço de lançamento de US$ 199. O Kindle Fire HD também tem este preço.

Via Olhar Digital