Saiba como coletar informações de contatos usando anúncios do Facebook

O Facebook liberou um novo tipo de anúncio, com ele você pode coletar as informações de contato de pessoas interessadas em se tornar clientes com os anúncios de cadastro. Os anúncios de cadastro permitem que as pessoas forneçam rápida e facilmente informações para a sua empresa, como endereço de email ou número de telefone, por meio de um formulário que é aberto quando elas clicam no anúncio sem sair do Facebook.

Com os anúncios de cadastro, você pode:

  • Personalizar suas perguntas para capturar apenas as informações que são importantes para sua empresa.
  • Aumentar seu grupo de clientes em potencial usando anúncios de cadastro para inscrições em boletins informativos, formulários de interesse, candidaturas, test drives, orçamentos, ofertas e muito mais.
  • Facilitar a tarefa de completar o formulário, com um design ideal para dispositivos móveis e que requer menos digitação.

Acesse e crie agora mesmo um anúncio: https://www.facebook.com/business/a/facebook-lead-ads-info/

Se precisar de ajuda, conte com a Lemonblue, somos especialistas em anúncio para o Facebook e Google Adwords 😉

Chegamos na terra do Tio Sam

Olá Pessoal!

Estou aqui hoje para avisar que estamos na terra do Tio Sam 🙌🙌🙌🙌🙌

Viemos atualizar nosso background para oferecer novas e melhores soluções para o mercado brasileiro. Estamos visitando muitos lugares, startups com novas tecnologias e novos serviços, conhecendo a cultura e os costumes dos americanos.

De quebra já percebemos como as coisas aqui são práticas e funcionais, eles se interessam muito por novas tecnologias que facilitem o dia-a-dia deles.

Fique ligado que vamos postando as novidades aqui no Lemonblog 🙂

 

5 dicas para converter nas primeiras visitas na sua loja virtual

Sempre que um usuário procura uma loja virtual (e-commerce) com o intuito de comprar algum produto, ele passa por uma decisão de compra, verificando todas as vantagens que aquele varejista oferece. O preço em questão pode ter um peso significativo neste momento, mas existem outros fatores que podem ser um diferencial.

1 – O frete

Os custos para a entrega de um produto comprado em uma loja virtual variam de acordo com a região de entrega, nas diversas cidades mais afastadas dos centros comerciais os valores para entrega são maiores, contudo, um consumidor pode avaliar as menores taxas de frete entre os diversos varejistas antes de concretizar uma venda. Levando isso em consideração, é importante para melhorar a taxa de conversão, avaliar as possibilidades de isentar ou diminuir tais taxas. Outro ponto bastante relevante é o prazo de entrega. Quanto mais rápido o comprador receber o produto, melhor será a sua experiência de compra, A Giuliana Flores, por exemplo, entrega em até quatro horas os seus pedidos realizados.

2 – Brindes

Algumas vezes o cliente pode optar por uma venda que agregue outros valores a ele, como algum brinde. Tais ações podem ser efetuadas de maneiras diversas, fornecendo o presente em uma primeira compra, assim como pode ser tão eficaz quando se oferece um brinde quando o cliente venha a consumir alguma quantia específica. Veja que esses brindes não precisam ser algo com custo alto, contudo, precisa ser útil ou ter alguma relação com o produto adquirido.

3 – Sistema de Pontuação

Algumas lojas físicas tem atuado com sistemas de pontuação em uma tentativa de fidelizar os clientes, contudo, elas podem também ser utilizadas para que auxilie na conversão, agregando valores diferenciados para o consumidor. Alguns podem optar por uma loja virtual visando as próximas compras, nesses caso o sistema de pontuação pode ser um grande diferencial.

4 – Imagens positivas

É de suma importância manter uma imagem positiva, além disso é essencial gerar uma ótima experiência de compra para um cliente, o que pode ser considerado um valor agregado. Efetuar entregas no prazo ou adiantado, pode ser decisivo para as próximas compras, um cliente fiel tem a tendência de voltar para finalizar uma compra que esteja pendente ou iniciar uma nova aquisição. Uma taxa de conversão linear pode ser resultado da fidelidade de um cliente e para que essa aliança seja firmada é necessário que a imagem da loja virtual seja imaculada.

5 – Comentários Positivos

Com toda a agilidade da internet e das redes sociais, todos os problemas que venham a surgir rapidamente alcançam as mais diversas pessoas, atuais ou futuros consumidores. Atualmente existem diversos canais que são utilizados para a comunicações e comentários sobre as marcas, Facebook, Twitter, Reclame Aqui! Etc. São uma realidade na rede. Por esse motivo, mantenha sempre uma boa imagem, comentários favoráveis e um bom tratamento com os problemas que venham a surgir, afinal os comentários existem também sobre a solução do problema e com uma solução bem estruturada, pode-se reverter uma imagem negativa.

Que tal criar uma Loja Virtual?

Se você ainda não tem uma loja virtual, comece a vender na internet hoje mesmo.

Opera Neon, o futuro do navegador chegou

Se você cansou do Google Chrome, Mozila Firefox, Microsoft Edge (alguém usa isso rsrs) vai gostar do novo navegador Opera Neon.

Ele foi desenvolvido com intuito de trazer o futuro dos navegadores para o presente. Além de rápido e leve, ele traz um novo conceito de navegação na web, organizando as abas na lateral direita, colocando os sites navegados no centro junto com um campo de busca que pode ser direcionado para o seu buscador favorito [ provavelmente o Google 🙂 ]

Ferramentas

O Opera Neon possui algumas ferramentas que você com certeza vai gostar. Com ele você pode:

  • tirar prints direto pelo navegador,
  • manter um música tocando enquanto navega e
  • destacar um vídeo do youtube.

Design

O Design dele deixa qualquer navegador atual comendo poeira, com um fundo transparente ele mostra seu papel de parede do windows além de ícones muito bem desenhados.

Download Opera Neon

O Opera Neon ainda é um experimento e está longe de substituir o navegador principal (o Opera), mas para os que gostam de novidades vale muito a pena baixar. Basta acessar este link https://www.opera.com/pt-br/computer/neon

🙂

Afraneo Galan

Facebook lança Workplace para concorrer com o Linkedin e Slack

O Facebook percebeu que, assim como ele mantém as pessoas conectadas com amigos e familiares, ele pode fazer o mesmo com colegas de trabalho. A partir daí, eles começaram a testar uma versão do Facebook para o local de trabalho com algumas organizações há mais de um ano. O Facebook at Work, usado por mais de mil organizações em todo o mundo, a partir de hoje, passa a chamar Workplace. Os cinco principais países que utilizam o serviço são: Índia, EUA, Noruega, Reino Unido e França.

“Estamos animados com o progresso que fizemos e o nível de adoção e engajamento que estamos tendo. A partir de agora, o Workplace está disponível para qualquer empresa ou organização que queira usá-lo”, afirmou a companhia em seu blog.

facebook workplace app

Grandes empresas como Danone, Starbucks e Booking.com, organizações sem fins lucrativos internacionais, como a Oxfam, e os líderes regionais, como YES Bank, da Índia e da Agência de Tecnologia Governo de Singapura, já adotaram a ferramenta. As pessoas trabalham de maneiras diferentes, em todo o mundo, e a missão do Workplace é ajudá-los a permanecerem conectados.

As empresas terão que pagar uma assinatura por cada funcionário para usar a plataforma. O valor varia entre um e três dólares e depende do porte da empresa (empresas com mais funcionários pagam menos por cada um). O Slack, um forte competidor, cobra cerca de sete dólares por cada funcionário.

“Trouxemos o melhor do Facebook para o Workplace”. Desde a infraestrutura básica, como feed de notícias e a capacidade de criar e compartilhar conteúdos em grupos através do chat. Outros recursos como o Live, reações, buscas e trending posts também estão disponíveis na ferramenta.

facebook workplace

Hoje também foi lançado o Multi Company Groups, espaço compartilhado que permite aos funcionários de diferentes organizações trabalharem em conjunto. Este recurso será lançando para todos os clientes nas próximas semanas.

Via Startupi

Whatsapp para windows e mac

O Whatsapp liberou um aplicativo para Windows e Mac, agora dá para instalar no computador, fica mais fácil pra conversar com os contatos, amigos, clientes etc.

Apesar desta versão ser bem parecida com a versão Web do Whatsapp, ela traz algumas diferenças, entre elas:

  • Notificação de Novas Mensagens no ícone do Wp
  • Notificação de Novas Mensagens de alerta no Windows
  • Não precisa ficar aberto no navegador
  • Entre outras pequenas melhorias.

Para instalar basta acessar o site oficial e ir até a área de downloads https://www.whatsapp.com/download/, após instalar você precisa escanear o QR code na tela do computador, como na versão  Web.

Importante: No windows só funciona a partir da versão 8 em diante e no OSX a partir da versão do Mavericks 10.9 em diante.

Afraneo Galan

Google muda design e cores dos ícones da Play Store

As cores andam mais vívidas pelos lados do Google na Play Store.

A loja de aplicativos da gigante da tecnologia – Play Store está atualizando seus ícones a partir desta segunda-feira (04), com cores mais brilhantes e chamativas e um design que se assemelha mais com o novo logo da empresa, lançado no ano passado.

O logo do Google Play não é mais formado por tons gradientes de cores, e agora tem um visual com cores sólidas e vibrantes. A atualização está sendo disponibilizada para os usuários aos poucos, então você terá tempo para se acostumar com as mudanças.

As categorias da plataforma também ganharam mudanças, com cada uma delas apresentando uma cor específica.

Via Canaltech e The Next Web

Confira mais novidades em www.lemonblue.com.br/blog

 

Conheça a Casa Google, recheada de doces e produtos da marca

Já imaginou como seria a casa Google?

Certamente, além de muita tecnologia, seria regada a muito doce, especificamente marshmallow (nome da nova versão do Android). Para matar a curiosidades de muitos, a gigante das buscas resolveu simular a casa Goolge conectado aos produtos da marca, confira algumas fotos:

casa-do-google

No hall de entrada, a recepção fica a cargo do robô símbolo do Android, que não nega marshmallow a seus visitantes

casa-do-google

Além de um relaxante banho de espumas, o robozinho do Android não dispensa nem no banheiro o uso da tecnologia

casa-do-google

No quarto, não podia faltar o televisor e o suporte da assistente de voz do Google, que está a disposição para responder as mais variadas perguntas e a ajudar na programação do dia

casa-do-google

Na parte mais gostosa da Casa Google, os convidados são recebidos pelas youtuber Danielle Noce, que ficou famosa por usar a plataforma de vídeos para divulgar receitas bem humoradas de confeitaria. O Youtube, segundo o Google, conta com mais de 2.600 anos de vídeos de culinária e receita

casa-do-google

Na área externa, uma bom lugar para descansar e tirar selfies. E é nesse ambiente que o Google aproveita para expor seu serviço de armazenamento de fotos e vídeos

Veja a galeria completa aqui

Via UOL Tecnologia

Confira alguns tipos de promoções para atrair clientes

Neste post mostramos alguns tipos de promoções para atrair mais clientes para seu site/negócio.

Tipos de promoções:

  • AMOSTRA – Consiste em uma miniatura ou pequena porção de um produto;
  • ANIVERSÁRIO DA LOJA – Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário estabelecimento comercial;
  • ANIVERSÁRIO DO CLIENTE – Ofereça uma vantagem ou um desconto aos aniversariantes do dia;
  • APRESENTE UM AMIGO – Ofereça vantagens para incentivar seus clientes a trazerem amigos para comprar na sua loja;
  • ARRISQUE A SORTE – Desafie seu cliente a tentar a sorte na hora de pagar a conta;
  • BEXIGA DA SORTE – Coloque várias bexigas penduradas, contendo papéis com porcentagens de descontos;
  • BOLINHAS DA SORTE – Coloque um grande garrafão de vidro repleto de bolinhas coloridas. Aquele cliente cujo palpite mais se aproximar da quantidade real de bolinhas ganha um prêmio;
  • BRINDE – É um objeto geralmente de pequeno valor no qual aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo;
  • CONCURSO – Um concurso depende da competição. Alguns tipos de concurso: complete uma frase / escreva um slogan / as cem primeiras cartas que chegarem …;
  • CASADAS – Na compra de um determinado artigo, você oferece outro como brinde ao cliente;
  • COOPERADA AMIGA – Faça acordos com outros comerciantes do bairro;
  • COOPERADA COM FORNECEDORES – Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções;
  • CLIENTES ESPECIAIS – Cadastre-os e ofereça algo a eles;
  • CUPOM – É um certificado que oferece um desconto no preço de um produto;
  • CONQUISTE O DESCONTO – Desafie o cliente a fazer algo curioso dentro da loja para ganhar um desconto;
  • CULTURAL – Associe suas promoções a atividades culturais;
  • DESCONTOS – Consistem em redução de preços;
  • DEMONSTRAÇÕES – É através delas que o consumidor tem seu melhor contato com o produto;
  • DEGUSTAÇÃO – Semelhante à demonstração;
  • DIA DO PROFISSIONAL – Praticamente todas as profissões são homenageadas em um dia do ano;
  • DIAS FESTIVOS – Não deixe de aproveitar as tradicionais datas que são comemoradas por todos;
  • EMBALAGEM ECONÔMICA – Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes;
  • ESTAÇÕES DO ANO – Aproveite as estações do ano para fazer promoções especiais;
  • ECOLÓGICAS – Aproveite esse movimento mundial para realizar promoções;
  • ESPORTIVAS – Da mesma forma que a promoção CULTURAL;
  • ENTREGA GRÁTIS – Ofereça ao cliente a entrega gratuita;
  • FEIRAS – Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;
  • FIDELIDADE – Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;
  • FOTO CENÁRIO – Faça um cenário com desenhos de personalidades;
  • FESTIVAL – Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;
  • GRANDE CIRCO – Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;
  • GRÁTIS – Palavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado;
  • GARANTIA – Ofereça garantia para os produtos que você vende;
  • HORA H – Realize promoções relâmpago;
  • IDADE – Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;
  • JOGOS DA SORTE – Desafie o cliente a apostar o desconto;
  • LEVE 3 PAGUE 2Venda 3 pelo preço de 2;
  • LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS – Comprando agora você só paga em ….
  • LANÇAMENTOS – Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;
  • MÍSTICAS – Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;
  • NOVO HORÁRIO – Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;
  • NÚMERO MÁGICO – O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;
  • OFERTA DO DIA – Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;
  • ORÇAMENTO GRÁTIS – Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;
  • ORÇAMENTO MAIS BAIXO – Cubra a oferta do seu concorrente;
  • OPORTUNIDADE – Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);
  • PAINEL DE TROCAS – Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;
  • PRÊMIOS – Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;
  • PAGAMENTO PARCELADO – Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;
  • PERSONALIDADES – Contrate personalidades para atrair público para sua loja;
  • PARQUE DE DIVERSÕES – Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;
  • QUADRA DE ASES – Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;
  • ROLETA DA SORTE – Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;
  • SOLIDARIEDADE – Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;
  • SERVIÇO ESPECIAL – Ofereça serviços adicionais aos seus clientes;
  • SALÕES – Semelhantes às Feiras;
  • SELOS – O consumidor coleciona selos ou embalagens para serem trocados por um prêmio;
  • SORTEIO – O que conta é o fator sorte. Você estabelece um prêmio para ser sorteado entre os clientes;
  • TRENZINHO DA ALEGRIA – Utilize um jipe com alguns vagões coloridos para transportar as pessoas gratuitamente até sua loja;
  • VALE-BRINDE – É uma pequena peça que é colocada junto ou na própria embalagem de um produto;
  • VELHO X NOVO – Ofereça um desconto ou outra vantagem aos clientes que trouxerem o produto antigo e levarem o novo;
  • VOLUME – Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor.

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Facebook anuncia Social VR, realidade virtual para comunicação diária

O Facebook está realmente empolgado com a realidade virtual Social VR.

Além de ter adquirido a Oculus VR e o próprio Mark Zuckerberg ter aparecido durante a conferência da Samsung durante a MWC 2016 para anunciar a câmera da sul-coreana que grava em 360º, eis que a rede social dá outro grande passo em relação à tecnologia e nos modos como poderemos usá-la para quebrar barreiras. Trata-se do Social VR, um recurso que chega exatamente para dar uma nova roupagem à comunicação digital.

Em seu blog oficial, a empresa explica um pouco do conceito, descrevendo a novidade como uma maneira de ajudar as pessoas a se conectarem. Basicamente, a ideia é fazer com que você enxergue seu amigo bem à sua frente, por mais que ele esteja a quilômetros de distância. É um novo passo em relação àquilo que o FaceTime e o Skype já fazem e, de certo modo, algo bem próximo daquilo que a ficção científica nos mostrou.

Social-VR-Mark-Zuckerberg

O curioso é que a equipe responsável pelo Social VR está sendo liderada por dois veteranos no mundo dos games. Mike Booth, por exemplo, é o criador da série Left 4 Dead, enquanto Daniel James trabalhou com o jogo online Puzzle Pirates. No entanto, a dupla já está na Oculus há algum tempo e vai ajudar o Facebook a usar a realidade virtual para este novo fim. Apesar de ser estranho ver esse currículo sendo usado em algo social, é possível dizer que essa interação virtual que Zuckerberg planeja nada mais é do que uma evolução daquilo que Second Life nos apresentou no passado.

Zuckerberg VR

Só que toda essa história revela uma ironia enorme, principalmente quando voltamos ao evento da Samsung em que o fundador da rede social compareceu. A imagem divulgada pelo próprio Zuckerberg mostra muito bem o quão estranha é essa ideia de socializar com a realidade virtual: na foto, temos centenas de pessoas com o Gear VR na frente dos olhos e alheios a tudo aquilo à sua volta, incluindo a presença do próprio bilionário. É algo que depõe contra o próprio conceito do Social VR. Tudo bem que a ideia da novidade é ultrapassar fronteiras e aproximar a comunicação, mas não há como não estranhar o que foi presenciado durante a MWC.

Tanto que não demorou para que muita gente começasse a brincar com a situação, dizendo que Mark Zuckerberg seria o verdadeiro responsável pela criação da Matrix: um mundo virtual em que as pessoas viveriam aquilo que elas consideram ideal, permanecendo completamente alheias ao mundo exterior. E, acima de tudo isso, alguém comanda tudo.

Via CanalTech

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