5 motivos para você ter um site adaptado para celular

Ter um site hoje em dia já não é mais novidade para ninguém. Quando montamos a lemonblue há 9 anos a dificuldade era convencer as empresas a estar na internet.

Hoje em dia a dificuldade é outra. Muitas empresas não acompanham a evolução da tecnologia na mesma velocidade que ela acontece, com isso perdem negócios na internet.

Pensando nisso resolvemos dar nossa contribuição e esclarecer a importância em ter um site que se adapte a diferentes telas (o famoso site responsivo).

5 motivos para ter um site adaptado para celular

Melhorar o posicionamento no Google

O Google está punindo sites que não são adaptados a dispositivos móveis. As pessoas que acessam o buscador através do PC (Desktop), dificilmente acharão o seu site, o Google vai jogar ele lá para a 10ª página.Agora se o acesso for por celular é ainda pior, algumas empresas estão relatando que nem aparecem na versão mobile do buscador.Com a versão responsiva seu site se adapta a todos os tipos de telas, melhorando o seu posicionamento nas buscas por desktop, tablete e celular.

Ter mais visitas no seu site

Se por um lado não aparecer no Google é ruim, por outro aparecer (e bem posicionado) é ótimo. Com um site responsivo sua empresa terá prioridade em relação aos sites que não são adaptados, com isso você terá muito mais visitantes. (…)

Ter mais clientes para sua empresa

(…) E se você tem mais visitantes, naturalmente as chances de conversão aumentam significativamente. Segundo pesquisas, o Brasil é o 8º maior país em crescimento no número de internautas.

Aumento nas vendas de celulares e Tablets

No Brasil já existem mais de 247 milhões de aparelhos de celular, e esse número vai dobrar nos próximos 5 anos.

Ser melhor que o seu concorrente

Estar à frente dos concorrentes é um fator importante nos negócios. Na internet não é diferente, se o seu site é mais atualizado, possui tecnologia de ponta e está pronto para receber os visitantes, com certeza a conversão em contatos e vendas será alta.

Depoimento

Você ainda acha besteira ter um site adaptado para celular?

Confira o depoimento de um de nossos clientes:

Wagner MartinsRMV Instrumentos Musicais [www.rmv.com.br]

depoimento-user“Depois que adaptamos o site da RMV para celular, nossas visitas aumentaram em 30%. Facilitou o acesso de nossos representantes ao atendimento aos clientes em feiras e eventos, à busca de informações dos produtos ficou bem precisa e aumentou o acesso a todos que não tem acesso a um computador desktop. Estamos muito satisfeitos com os resultados e aplicabilidade!”

Temos uma equipe pronta e preparada para tornar o site da sua empresa uma máquina de venda. Que tal agendarmos um café?

Netflix lança série animada para ninar crianças

Para ajudar pais e familiares, a Netflix lança nesta quarta-feira (4) a série Mais 5 Minutinhos para ninar crianças. 

Se você convive com crianças pequenas, deve saber que muitas delas gostam de assistir desenhos animados, mas acabam dormindo no meio de um filme ou do episódio de uma série animada a Netflix lança a série para ninar crianças.

A partir de hoje, três episódios com compilações de cinco minutos cada um exibem uma espécie de melhores momentos da animação Dinotrux, desenvolvida pela Dreamworks para o serviço de streaming.

De acordo com a coluna Outro Canal, escrita por Lígia Mesquita para a Folha de São Paulo, a inspiração da Netflix para criar a série foi uma pesquisa sobre o horário de dormir das crianças. O estudo foi feito em sete países, inclusive o Brasil, e contou com a participação de 7.227 país e concluiu que 61% das famílias oferecem “recompensas” para convencer os pequenos a irem para a cama.

Via Canaltech

Google lança recurso que responde seus e-mails por você

Se você ainda tinha dúvidas de que o Google lia seus e-mails, agora eis a prova definitiva de que a empresa não só sabe o que está sendo dito como ainda vai responder essas mensagens para você.

Batizado de Smart Reply, o novo recurso do Google lançado pela companhia chega para facilitar a vida dos usuários ao trazer respostas rápidas para as conversas dos e-mails.

Mas calma, seus contatos não vão receber textos enviados por robôs e tampouco os funcionários do Google vão fazer hora extra para confirmar que você recebeu o recado daquela reunião de amanhã. O que a companhia está testando atualmente no Inbox é uma forma simples de agilizar esse processo. Para isso, ela lê o conteúdo da mensagem e oferece botões com possíveis respostas para aquela questão. Em outras palavras, funciona quase como as sugestões que o teclado de seu smartphone já oferece, mas de maneira muito mais invasiva.

O próprio Google demonstrou a funcionalidade do Smart Reply em seu blog oficial. Caso você receba um e-mail perguntando sobre algum arquivo específico, o sistema oferece pequenos atalhos para que você responda que sim, que não ou que vai dar uma procurada melhor. Segundo o engenheiro de software da empresa, Bálint Miklós, essa é uma novidade feita para ajudar as pessoas a economizarem alguns minutos preciosos na hora de digitar mensagens simples.

E até mesmo no caso de conversas maiores, o recurso pode ser usado como “porta de entrada”, ou seja, trazendo uma resposta rápida, mas que pode ser complementada como você achar melhor.

Para isso, explica Miklós, o Smart Reply usa a estrutura do Inbox para identificar os e-mails que precisam de respostas e, a partir disso, cria sugestões de mensagem com uma linguagem informal e que podem ser enviadas com um único clique. A ideia é que, como toda tecnologia do Google, essa novidade seja aprimorada com o tempo e passe a oferecer textos cada vez mais próximos do tipo de linguagem que você utiliza em suas conversas a partir das suas escolhas.

Ficou curioso? Então talvez seja preciso esperar um pouco mais para conferir como isso vai funcionar na prática. A função deve começar a aparecer ainda nesta semana na versão em inglês do Inbox e não há qualquer previsão de quando isso vai ser liberado para outros idiomas.

Via Canaltech

Facebook esta testando opção de vídeo no perfil

Facebook lança a opção de vídeo no perfil!

O Facebook quer se manter no topo do pódio e ser o centro de comando da experiência de seus usuários na internet. Com esse objetivo, a rede social anunciou hoje cinco grandes novidades: a opção de fixar fotos no topo do perfil, imagens de perfil temporárias, um campo de “biografia” com limite de 100 caracteres, um design específico e especial para a versão mobile e, a mais empolgante de todas, a possibilidade de usar um vídeo no perfil de sete segundos em looping como foto de perfil.

video gif facebook

Essas opções começaram a ser liberadas hoje para teste para alguns usuários. A ideia é fazer com que o Facebook se torne mais atraente e estimulante visualmente – quando comparado com outras redes sociais como Twitter e, principalmente, Snapchat, a plataforma criada por Mark Zuckerberg não tem chance.

Via Revista Galileu

Novo projeto no ar – Greicy’s Boutique

Sobre a Greicy’s Boutique

No mercado desde 1998 e instalada na cidade de Guarulhos, a Greicy’s Boutique é reconhecida como uma das melhores boutiques multimarcas do país, atendendo e vestindo meninas e mulheres literalmente da cabeça aos pés.

O que fizemos neste Projeto?

  • #site-institucional
  • #design
  • #programação
  • #gerenciador-de-conteúdo
  • #seo

Veja como ficou: www.greicys.com.br

 

Novo projeto no ar – Franchise Day

Sobre o Franchise Day

O Franchise Day é um evento sobre franquias voltado para pessoas que desejam abrir uma franquia, conhecer mais sobre o setor, saber quais os melhores segmentos para investir, orientações e dicas de como fazer parte do setor de maior sucesso em todo o mundo.

O que fizemos neste Projeto?

  • #landing-page
  • #design
  • #programação
  • #banco-de-dados

Veja como ficou: www.franchiseday.com.br

Novo projeto no ar – Festivais Gastronômicos CEAGESP

Sobre os Festivais Gastronômicos do CEAGESP

Acontece todos os anos nos meses de Maio a Setembro, no Ceagesp.
As pessoas podem se servir à vontade de seis tipos de Sopas, que variam semanalmente, incluindo as tradicionais Sopas de Cebola e Cebola Gratinada. O cliente tem a sua disposição também, a parte, uma deliciosa Mesa de Queijos e Frios, uma Carta de Vinhos completa e o tradicional Merengue como opção de sobremesa.

O que fizemos neste Projeto?

  • #site
  • #wordpress
  • #programação
  • #seo

Agência MUDBUM, parceira da lemonblue, desenvolveu todo o design do projeto.

Veja como ficou: www.festivaisceagesp.com.br

Conheça o site que permite apenas um visitante por vez

Já pesou esperar para entrar em um site que aceita apenas um visitante por vez?

Poucas pessoas gostam de encarar uma fila na vida real, mas tem gente fazendo isso por livre e espontânea vontade na internet. Isso mesmo, as pessoas estão esperando horas apenas para entrar em um site – e não pense que é um site congestionado devido ao excesso de pessoas tentando acessá-lo simultaneamente. Aqui o assunto se resume em apenas uma palavra: exclusividade, apenas um visitante por vez.

O “Most Exclusive Website“, algo como “Site mais exclusivo da web”, é fiel ao seu nome e tem uma proposta bem estranha: permitir o acesso de apenas um visitante por vez. Para conseguir entrar no tal site, é preciso entrar na página e aguardar a liberação de um novo ingresso de acesso, procedimento que acontece a cada minuto.

Após receber o seu ticket, é só aguardar até que chegue a sua vez. Para ilustrar melhor o tamanho da curiosidade gerada pelo site, quando entramos na página para escrever esta nota, havia 31.036 pessoas na fila, e nosso ingresso para acessar o site era o número 19.8347, enquanto o atual visitante era dono do ticket número 16.7395.

E você, vai encarar essa fila virtual? Basta acessar e esperar http://mostexclusivewebsite.com

Anúncios com boleto no Facebook

Saiba como criar anúncios com boleto no Facebook

Se você quer anunciar no Facebook, mas não tem cartão de crédito, seus problemas acabaram 🙂

Para criar uma conta de anúncios pré-paga com boleto no Facebook siga os passos abaixo:

  1. Entre com seu email e senha do Facebook
  2. Vá até o Gerenciador de Anúncios e selecione a opção Adicionar forma de pagamento. (Clique aqui para começar)
  3. Escolha Boleto bancário como forma de pagamento
  4. Siga as etapas necessárias para adicionar valores em dinheiro à sua conta de anúncios pré-paga e adicione dinheiro ao seu saldo

Ao concluir essas etapas, você terá uma conta de anúncios pré-paga para utilização de boleto. É possível encontrar informações sobre boletos na página Formas de pagamento do Gerenciador de Anúncios. Você também receberá instruções sobre como adicionar fundos à sua conta.

Observação importante sobre anúncios com boleto no Facebook

Lembre-se, depois de criar uma conta de anúncios pré-paga, não será possível mudar de forma de pagamento. Também não é possível adicionar boleto a uma conta de anúncios pós-paga. Saiba mais sobre contas de anúncios pré-pagas.

Se você não quer ter todo esse trabalho, nós podemos te ajudar, somos especialistas em Publicidade no Facebookenvie-nos um e-mail para nós.

#ficaAdica 🙂

Pesquisas no Google feitas por aparelhos móveis superam as de desktop

Celular é a nova realidade. Pesquisas em aparelhos móveis superam as de desktop.

Em uma conferência sobre campanhas digitais realizada nesta terça-feira (5), o Google anunciou que o número de pesquisas feitas em sua ferramenta de busca através de dispositivos móveis finalmente superou o das que feitas através de PCs. Segundo Jerry Dischler, um dos executivos da empresa, essa virada aconteceu em pelo menos 10 dos principais mercados do mundo, incluindo EUA e Japão. Dischler não citou outros países e também não mencionou quando essa mudança ocorreu. Enfim, as pesquisas em aparelhos móveis superam as de desktop.

Além do marco histórico, a mudança pode significar alterações importantes nos direcionamentos do gigante das buscas. As propagandas posicionadas ao lado dos resultados das pesquisas através de browsers de desktop são consideradas como os anúncios mais lucrativos do marketing digital. Mesmo assim, o preço por esses anúncios tem caído seguidamente ao longo dos anos.

Uma das causas apontadas pelos especialistas para essa queda de preço é justamente a ascensão do uso de aparelhos móveis para realizar as pesquisas no buscador, e que os anúncios dos dispositivos móveis não rendem as mesmas taxas dos realizados nos PCs.

As mudanças do Google

De qualquer forma, o chefe de finanças do Google, Patrick Pichette, disse que a empresa está vivenciando um fortalecimento de seus recursos de busca mobile, e que o preço por cliques em seu sistema de pesquisas continua crescendo dia após dia. Segundo Pichette, a queda de rendimentos com anúncios pela qual a empresa passa (e que foi confirmada na receita do primeiro trimeste de 2015, divulgada recentemente) deve-se às propagandas no YouTube.

Mesmo assim, o Google está tomando medidas para melhorar seus anúncios na área mobile. Durante a conferência desta terça-feira, o gigante das buscas apresentou algumas novas ideias para melhorar sua propagandas nos smartphones, tablets e afins, exibindo anúncios mais amigáveis a essas plataformas mobile, incluindo um uso maior de imagens e sensibilidade a comandos, como passadas de dedo.

Outro plano do Google para manter esse crescimento em suas buscas feitas através de smartphones e tablets é a manutenção do acordo com a Apple, que torna o gigante das buscas a ferramenta oficial do Safari no iPhone, e que está prestes a expirar.

Vale notar que não depende apenas do Google melhorar sua presença nas buscas feitas via gadgets, uma vez que muitos usuários utilizam aplicativos de buscas mais específicos, dependendo do que desejam — ou seja, pesquisam sobre restaurantes em apps de comida, sobre baladas em aplicativos para festas, e assim por diante — eliminando o intermediário Google.

Via Canaltech