Início » Redes Sociais » Brasil é o 10º país que mais acessa redes sociais

Brasil é o 10º país que mais acessa redes sociais

É o que indica uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN)

Segundo o levantamento, 87% dos internautas brasileiros estão presentes em sites de relacionamento. Entre os entrevistados estão usuários de sites como Orkut, Youtube, MSN, Twitter, Facebook e LinkedIn.

A Índia lidera o ranking, com 100% dos internautas visitando redes sociais, seguida por Sérvia, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália. Entre as razões citadas pelos brasileiros que acessam estes sites estão, principalmente, motivos pessoais (83%), mas há também uma parcela significativa, de 33%, que está cadastrada nas redes para uso profissional. A média mundial é de 75% por razões pessoais e 25% por profissionais.

As principais atividades desenvolvidas nos sites de relacionamento são “ver mensagens/navegar” (98%), “conversar” (76%) e “atualizar o próprio perfil” (76%). Em relação aos motivos pessoais para acessar as redes, não há diferenças entre sexos. As razões profissionais, entretanto, levam os homens a participarem mais do que as mulheres.

O nordeste apresenta um índice de uso pessoal (90%) maior do que outras regiões, como o sudeste (85%), por exemplo. A diferença deve-se ao perfil daqueles que acessam a principal rede no Brasil, o Orkut: mulheres, jovens, com menor grau de instrução, de classes CDE e residentes em municípios menores, com menos de 100 mil habitantes e mais distantes (interior e periferias).

Via Mundo do Marketing

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE