Início » Passo a Passo » Como editar fotos online de graça e em português

Como editar fotos online de graça e em português

Como editar fotos

Como editar fotos online e de graça para as redes sociais, banners, youtube, site etc.

Você já tentou baixar aqueles programas para editar fotos, mas desistiu ao perceber que são tão complicados que você precisa de horas de dedicação para entender cada botão da ferramenta?

Pois é, isso é um problema para quem quer apenas editar fotos de forma simples e rápida.

Com o aumento da utilização das redes sociais a necessidade de editar imagens ficou tão grande, que hoje em dia existem dezenas de editores de imagens online.

Neste post vamos te mostrar como editar fotos de forma fácil, rápida e ainda por cima gratuita. É o editor de imagens do Canva.

O que é o Canva?

O Canva é um programa online gratuito, que além de te deixar criar diversos materiais de design ainda te ajuda a editar fotos.

Apesar dos diversos recursos que ele possui, hoje vou te mostrar como editar as suas fotos de forma simples, rápida e de graça com o Canva.

O que é o melhor nessa ferramenta é que o editor de fotos é todo em português \o/

Você não precisa fazer login para começar, basta você acessar o link www.canva.com/pt_br/editor-fotos/

Passo a passo como editar fotos pelo Canva

Após acessar o link www.canva.com/pt_br/editor-fotos/ você pode começar inserindo a sua foto.

Insira uma foto

Você pode clicar no botão verde “Faça um upload” para carregar uma foto do seu computador, ou você pode simplesmente arrastar uma foto do seu computador para começar.

Adicione filtros

Você pode escolher entre os 14 filtros disponíveis na ferramenta para deixar a sua foto ainda mais legal, ou pode simplesmente deixa-lá original.

Você pode deixar a sua foto com o ar mais retrô, preto e branco ou com cara de verão.

Ajustar Contraste, Brilho e Saturação

Na opção “Ajustar” você pode mexer na qualidade da sua imagem. Se você tirou a foto e ela ficou muito escura ou muito clara, ou você quer dar um toque a mais de brilho, é nessa área que você pode editar.

Basta arrastar as bolinhas para mais ou menos brilho, contraste e saturação e ver como está ficando a qualidade da sua imagem.

Cortar Imagem

No botão “Cortar” do menu, você pode cortar a sua foto. Você pode escolher cortar a sua foto em um dos tamanhos pré definidos pelo editor de fotos do Canvas, ou você pode escolher um tamanho específico para cortar.

Ao definir o tamanho que deseja cortar a sua foto, você pode clicar no botão verde “Aplicar”

Redimensionar

Redimensionar, quer dizer mudar o tamanho da sua imagem.

Se você quer mudar o tamanho da sua imagem para um tamanho específico para as redes sociais, ou para colocar em um álbum ou no seu site, você poderá fazer isso no botão do menu Redimensionar.

A diferença do menu cortar, é que você só irá mexer no tamanho da imagem, enquanto o menu cortar você pode literalmente tirar uma parte indesejável da sua foto.

O importante nessa opção é você manter o checado a opção “manter a proporção das dimensões” assim você altera somente um lado da sua imagem e o outro altera sozinho pelo editor, para que a sua imagem não fique achatada e perca a qualidade.

Girar a Imagem

Nessa opção você pode girar a sua foto no sentido horário e anti-horário. Você pode até mesmo deixar a sua imagem de ponta cabeça, se desejar.

Essa opção é muito útil quando você tira aquela foto ao contrário do seu seu celular :).

Girar Horizontal e Vertical

Nessa opção você pode mudar como você quer que as pessoas vejam a sua foto.

Você pode mudar o seu amigo que estava do seu lado diteiro e colocá-lo do seu lado esquerdo, ou colocar o teto da sua imagem para baixo.

Baixar imagem Editada

Quando a edição da sua imagem estiver pronta é hora de baixar a sua imagem para utilizá-la onde quiser.

Você pode apenas baixar a sua imagem sem cadastro, apenas clicando na opção “Download” e em seguida na opção “Baixe apenas a sua foto”.

Ou você ainda pode fazer o cadastro o Canva, fazendo o cadastro no Canva, você terá muitas opções de design que poderá utilizar as suas fotos ou as dezenas de fotos e artes gratuitas que a ferramenta oferece.

Espero que esse passo a passo como editar fotos tenha sido útil para você abusar da sua criatividade.

Até a próxima 😉