Para você não errar na hora de montar sua loja virtual de camisetas, separamos um passo a passo para você se organizar e investir.

O que considerar antes de montar a sua loja virtual de camisetas

Loja Virtual de Camisetas

Escolha um público alvo

Você precisa definir o público correto que que vai usar as suas camisetas, se os modelos e estampas são para crianças, jovens adultos, homens mulheres etc.

Considere faixa etária, sexo, nível socioeconômico e necessidades/desejos dos seus futuros clientes.

Pense além do seu negócio

Analise quem são seus concorrentes.

Navegue nos sites dos concorrentes, se possível faça uma compra para analisar o fluxo do check out da loja, tempo de entrega do produto, como vem a embalagem, como funciona o atendimento.

Você vai sentir os erros e acertos dos seus concorrentes e irá aplicar o que funciona e não cometer os mesmos erros com os seus clientes.

Seja Original

Seja original na sua loja. Tente oferecer algo que você não viu nos seus concorrentes, mas sabe que o seu público vai aderir.

  • Incluir estampas personalizadas pelo cliente
  • Ter a opção do cliente incluir acessórios como taxas, pedras, cordões etc.
  • Combinar o modelo das camisetas com as a estampa desejada.

São inúmeras as opções que você pode oferecer, use a criatividade e mantenha o foco no seu público alvo.

Saiba investir e onde investir

Com a estratégia definida analise os demais gastos fixos e variáveis você terá para dar start a sua loja e mante-la por pelo menos três meses.

Além dos gastos fixos (aguá, luz, internet, marketing) e os gastos variáveis (frete, impostos etc) é necessários avaliar o seu investimento inicial operacional como Malhas, máquina de estampar, material fotográfico etc.

Assim você conseguirá precificar o seu produto de forma correta gerando lucro.

Confira as Dicas para não errar no planejamento do seu negócios online

Qual o melhor material para as camisetas?

Tipos de tecidos

A quantidade de variações para os tecidos das camisetas sem enormes, as separamos algumas opções para você considerar na sua loja virtual de camisetas.

Cardada

Tecido Cardada

Configura-se em 100% algodão e tem uma boa aceitação de estampas. Por ser natural, se comparada ao sintético, possui um toque mais suave e macio.

Entretanto, conforme o uso, formam-se bolinhas com mais facilidade. Os fios podem variar entre 24.1, 26.1 e 28.1 (quanto maior o número, melhor será o tecido);

Penteada

Tecido Penteada

Tecida também em 100% algodão, contudo, apresenta uma qualidade de fio superior à cardada e, por esse motivo, é um pouco mais cara. O tecido é considerado mais resistente devido à sua espessura de 30.1. É indicada para dias/lugares mais quentes;

Fria (ou PV)

Compõe-se de 33% poliéster + 67% viscose. A durabilidade dessa malha é maior, pois não desbota, nem encolhe com facilidade – por esse motivo, é constantemente selecionada para uniformes escolares. Porém, por reter pouco suor, é indicada para dias/lugares mais frio;

DRY

Tecido Dry

Feita de 100% poliéster, geralmente é indicada para práticas esportivas. Une o conforto, a durabilidade e o caimento em um só material, além de ser excelente em retenção de suor.

Para escolher o tecido mais adequado, você precisa pensar no seu público alvo definido lá no início.

Se a sua loja é focada em quem pratica de esporte o DRY é o mais recomendado, agora se você vai trabalhar com estampas coloridas e detalhadas, o tecido de algodão é o mais indicado.

Os tecidos de algodão tem resultados melhores com impressões à laser e os sintéticos com procedimentos de sublimação.

Veja Como criar estampas profissionais para as suas camisetas

Modelagens

A modelagem pode fazer uma grande diferença, ainda mais se você acertar na escolha para o seu público.
Pensando nisso você deve considerar o corte da camiseta e a gola.

Corte da camiseta

Tradicional
Camiseta corte Tradicional

Aquele de corte mais amplo, em que a camiseta é reta e,geralmente, tem o comprimento na altura do quadril;

Acinturado (ou Skinny)
Camiseta Skinny

Como o próprio nome já diz, é o corte que acompanha as linhas do tronco, sendo mais justo ao corpo;

Baby look
Camiseta Masculina Babylook

Modelo também acinturado, porém mais curto no comprimento – sua altura fica abaixo da cintura e acima do quadril.

Gola da camiseta

Gola Redonda
Camiseta gola redonda

A mais clássica de todas. Justa ao pescoço e, quando vestida, dá a impressão de ombros mais largos;

Gola V

Um pouco mais cavada, deixa o colo/o peitoral à vista. Quando usada, alonga o pescoço e a silhueta;

Gola Canoa (ou “U”)

Arredondada, só que mais ampla. Parte da clavícula e dos ombros fica exposta.

O Daniel Orosz da Recicle e Use, que tem a loja virtual na nuvem shop e está mercado a há 8 anos, tem algumas dicas essenciais que podem ajudar você na escolha em ter uma confecção própria ou terceirizada, qual tipo de estampa usar e por onde começar. Dá uma conferida:

Como precificar o seu produto

Depois de definido como será o seu produto é hora precificar, saber exatamente por qual valor você deve vender.

Separamos um vídeo bem legal com tudo que você precisa saber para precificar o seu produto, levando em conta também os seus custos operacionais. Dá uma olhada:

Como apresentar o seu produto na sua loja virtual de camitas

Em qual quer loja virtual, a apresentação do produto faz toda a diferença na decisão de compra do cliente.

Para que a sua loja virtual tenha sucesso na apresentação das camisetas, leve em consideração as seguintes questões:

Tenha uma câmera boa para tirar fotos

A qualidade da sua câmera vai influenciar na qualidade da foto do seu produto. Você não precisa ter uma câmera mega cara, você pode usar a câmera do seu celular, desde que, ela tenha uma qualidade em que suas fotos não fiquem craquejadas.

Dá uma conferida no nosso artigo “como fotografar melhor com Smartphone“.

Passe suas camisetas

Isso mesmo, passe as camisetas antes de tirar as fotos. Por incrível que pareça, muita gente não se atenta a este detalhe.

Ninguém vai prestar atenção se sua camiseta estiver toda amarrotada, não é? Além disso, com a camiseta amassada, a qualidade de visualização da sua estampa pode ficar prejudicada.

Use modelos

Em uma loja virtual de vestuário, onde o cliente não pode experimentar a peça, ter uma pessoa vestida com a camiseta, para ilustrar o caimento, pode ajudar-lo se identificar.

Iluminação

Seguindo a mesma linha das fotos fora de foco e de peças não passadas, não ter uma iluminação adequada do seu produto pode prejudicar a visualização, portanto quanto for tirar a foto da camiseta, analise e faça teste de iluminação.

Em casos de iluminação você poderá trabalhar as suas fotos em programas de imagem. O Canva é um dos programas online e gratuitos que você pode trabalhar a iluminação da sua foto.

Fotos sem fundo ou fundo branco

Tire as suas fotos preferencialmente em fundo branco, onde não tem interferência de cor ou objetos.

Uma imagem com fundo neutro, além de passar mais profissionalismo para a sua loja, ainda mantém o foto da atenção do cliente no seu produto, e não nos objetos em volta dele.

Como escolher uma plataforma para a sua loja virtual de camisetas

A plataforma ideal para a sua loja vitual de camisetas vai fazer a diferença entre vender e não vender.

A plataforma que você escolher deve ser bem estruturada para atender todas as suas necessidades de gerenciamento da loja, como as necessidades de compras do seu produto.

O que a plataforma deve ter para o seu gerenciamento

  • Administração dos produtos, como estoque, categorias, variações de tamanho e cor;
  • Administração de cupom de desconto para promoções;
  • Múltiplos meios de pagamento você escolher o melhor e mais lucrativo para você;
  • Estatísticas de visitas;
  • Aplicativo para acompanhar as suas vendas de onde estiver;
  • Integração com convênios de envio como correios e transportadora.

O que a plataforma deve ter para a compra do cliente

  • Layout personalizado com a sua marca, para chamar a atenção do seu cliente;
  • Meios de pagamento facilitado, como cartão de crédito, boleto e depósito bancário;
  • Opção de calculo de frete para a facilidade no momento da compra;
  • Integração da plataforma com as redes sociais;
  • Servidores que aguentem uma quantidade de grande de visitas dos seus clientes, para uma navegação tranquila;
  • Aplicativo móvel ou versão responsiva (versão para celular) do site, para o seu cliente acessar de onde estiver.

Gostou das nossas dicas?

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo. E se você deseja vender camisetas , a melhor forma de começar é abrir uma loja virtual e vender pela internet. Você pode testar 30 dias totalmente gratuitos na plataforma da Nuvem Shop!

Experimente e nos conte o que achou! 😀

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