PUBLICIDADE

Início » Passo a Passo » Como montar uma loja virtual, passo a passo
Como montar uma loja virtual
Como montar uma loja virtual

Como montar uma loja virtual, passo a passo

Aprenda neste post como montar uma loja virtual e vender na internet.

Levaria meses se fossemos falar tudo sobre como montar uma loja virtual, mas vamos tentar resumir os principais pontos para você montar a sua loja virtual, começar a vender e ganhar dinhero.

Montar uma Loja Vritual, passo a passo:

Vamos começar com o planejamento:

  1. Você precisa escolher o mercado que quer atuar, os mercados que mais vendem hoje em dia são Moda e Acessórios, Pets e Produtos Infantis
  2. Depois que você escolheu o mercado, é hora de pensar no nome, não esqueça de consultar se o domínio está disponível para registro, prefira domínios que terminem com .br (se o seu mercado for nacional), isso ajuda a aparecer melhor posicionado no Google (Consulte aqui como registrar um domínio).
  3. Agora que você definiu o nome e o domínio, é hora de fazer o logo, existem sites e aplicativos para você fazer gratuitamente (Porque criar uma logomarca profissional).
  4. Tendo o nome, domínio e o logo, chegou a hora de escolher a plataforma para criar sua loja, recomendamos a Nuvem Shop, é muito fácil de mexer e em poucos cliques sua loja está no ar.

Como criar uma Loja Virtual no Nuvem Shop, passo a passo:

  1. Acesse o site do Nuvem Shop www.nuvemshop.com.br
  2. Informe seu nome da sua loja, e-mail e senha de acesso
  3. Você vai ser direcionado(a) para uma página de Bem Vindo, clique em continuar
  4. A primeira coisa que você deve fazer é configurar seu endereço, telefone e dados de contato, para isso vá até a opção “Minha Conta” depois “Dados do meu Negócio”
  5. Em seguida você deve configurar o sistema de pagamento, recomendamos o Pagseguro (neste post explicamos como o Pagseguro funciona, passo-a-passo), para isso clique em “Configurações” depois “Meios de Pagamento”, selecione a opção Pagseguro e informe o seu email de cadastro que usou quando criou sua conta no Pagseguro
  6. Agora é hora de adicionar seus produtos, para isso vá para a opção “Produtos” depois “Meus Produtos” e clique no botão “Adicionar Meus Produtos”, siga os passos colocando o nome do produto, preço e foto. Recomendamos que lance sua loja com pelo menos 10 produtos
  7. Agora você precisa configurar o seu domínio (que você escolheu anteriormente), para isso vá para a opção “Configurações” depois “Domínios”
  8. Feito todos os passos agora é só aguardar seu domínio ser liberado e começar a divulgar a sua loja.

Ideias para divulgar sua loja virtual

Lembre-se que depois de criar sua loja virtual você precisa divulgar e criar promoções para atrair visitantes e assim conseguir vendas. Neste post você encontra alguns tipos de promoções para atrair clientes.

#FicaAdica 😉

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.

Veja também

Assuntos

Buscar notícia

PUBLICIDADE